Segunda, 12 Agosto 2019 13:03

Polícia Militar Mirim é lançado em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

Durante a manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, a Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com a Polícia Militar de Rondônia, oficializaram o lançamento do Projeto Polícia Militar Mirim, na Câmara de Vereadores. De autoria do vereador Ozeias Ferreira de Freitas, da Millennium, o projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo gestor municipal, sendo firmado um termo de parceria entre o prefeito Lucivaldo Fabrício de Melo e o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, major Glauber Ilton de Sousa Souto.

A solenidade contou com a participação especial dos alunos da Guarda Mirim de Itapuã do Oeste, que fizeram uma linda apresentação. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Itapuã, Roseane Araújo também prestigiou a cerimônia, acompanhando a equipe de Itapuã.

A Polícia Militar Mirim é um projeto social, com objetivo de atender crianças e adolescentes, sendo que, 50% das vagas estão disponibilizadas para as que estão em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS). As inscrições começaram no dia 6 de agosto e encerram nesta terça-feira, 13 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, localizado na Avenida Airton Sena, 356, bairro União.

O prefeito Lucivaldo Fabrício parabenizou a participação de Itapuã do Oeste no evento, agradecendo a presença dos secretários municipais, militares ambientais, bombeiros militares, policiais militares, empresários, vereadores e demais servidores públicos, no lançamento de um projeto de suma importância para o município. “É motivo de orgulho implantar esse projeto em nosso município, com a possibilidade de prevenir a violência nas escolas, na família e na comunidade, trabalhando com estas crianças, para que os ensinamentos adquiridos possam ser aplicados onde estiverem”, ressaltou o prefeito.