Segunda, 15 Julho 2019 15:54

Prefeitura oferece aulas de hidroginástica e oferece qualidade de vida para a terceira idade

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeros problemas. Um excelente exercício para a terceira idade é a hidroginástica, pois além de melhorar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, promove resistência, força muscular e flexibilidade aos praticantes.

A prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, agora oferece aulas de hidroginástica para os associados do. As aulas são realizadas três vezes por semana, sendo segunda, quarta e sextas-feiras sob orientação dos profissionais de educação física, Jonatan Barros e Francisca Marques.

O prefeito Lucivaldo Fabrício fala da importância das atividades que envolvem a terceira idade no município de Candeias. "O grupo participa de muitas atividades, incluindo passeios, cursos diversos e contam ainda com atendimento médico a cada 15 dias e um especial café da manhã mensal para homenagear os aniversariantes do mês. Tudo isso é muito importante, visando oferecer melhor qualidade de vida e dignidade a essas pessoas tão queridas”, ressalta o prefeito.

A coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Corina Barroso explica que, atualmente o CCPI conta com 120 pessoas cadastradas. “Os interessados em participar das atividades, devem apresentar uma foto 3x4, cópias do RG, CPF, SUS, NIS, comprovante de residência, título de eleitor e um laudo médico, que pode ser adquirido nas unidades de saúde do Município”, informa Corina, que conta ainda com total apoio da enfermeira Nazaré Lacerda.