Quinta, 13 Junho 2024 11:21

Prefeito assina Termo de fomento que garante repasse de recursos à APAE de Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos

O prefeito Aussemir Almeida assinou nesta quarta-feira, 12 de junho, o Termo de Fomento que garante  o repasse de recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Candeias do Jamari. O documento prevê que o município irá repassar para a APAE R$ 112.920,87, para manutenção da entidade, uma iniciativa viabilizada por meio de emenda do ex-senador Acir Gurgac.

A representante legal da APAE, Greice Pâmela Resende e o secretário municipal de Assistência Social, Clerivan Abreu, também assinaram o documento, com a presença do vereador Marcos da Hora, ficando a fomentada responsável pela prestação de contas dos recursos recebidos, após a conclusão de cada uma das etapas previstas no Plano de Trabalho e ao final, dentro do prazo previsto na cláusula sétima, do termo em vigor.

termo de fomento 4

termo de fomento 1

O prefeito parabenizou a administração de Greice a frente da APAE, que hoje atende 26 famílias, assegurando a inclusão de pessoas com deficiência, garantindo-lhe o exercício da cidadania, que se efetiva através de uma visão sistemática que viabiliza um conjunto de ações socioassistenciais, terapêuticas e educativa. A APAE está localizada na avenida Airton Sena, 326, bairro União.

termo de fomento 2

O prefeito Aussemir se comprometeu em cumprir com o repasse, um direito da entidade até o final de sua gestão, a frente da Prefeitura. “Se Deus quiser, eu quero cumprir com vocês até o último dia do meu mandato. Tenho observado situações que requer boa vontade, simples de resolver e a gestão só não faz quando realmente não quer. Esse recurso está na conta da Prefeitura, desde o ano de 2022 e estamos fazendo todos os ajustes para manter e honrar os nossos compromissos. Eu agradeço também ao Legislativo, por nos ajudar a destravar tantas burocracias”, ressalta o prefeito.

A professora Gracineide Resende agradece ao ex-senador Acir Gurgacz, pela emenda destinada, ao prefeito Aussemir Almeida pelo compromisso em liberar o recurso e a vereadora Zilmar Domingos. “Não podemos ser injustos, pois a vereadora Zilmar acompanhou todos os trâmites do processo e correu atrás para que finalmente o Termo fosse assinado e o recurso liberado, pois estamos com muitas pendências financeiras para resolver”, ressalta Gracineide, estendendo sua gratidão a Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto.