Segunda, 11 Março 2024 08:59

Dia da Mulher comemorado em grande estilo pelo CREAS

Publicado por Marlene Matos

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, órgão vinculado à Secretaria municipal de Assistência Social e Família, promoveu uma ação com palestras importantes para convidados, no auditório da Semasf.

A abertura do evento ficou marcada com a bela apresentação de membros da fanfarra rítmica Fancaj, coordenada pelo regente Herivaldo Souza Santos, popular Papagaio, que se orgulha pela quantidade expressiva de troféus conquistados.

IMG 9692

A presença marcante do evento, a convite do CREAS, delegado da Polícia Civil de Candeias do Jamari, dr. Sandro Moura e a psicóloga Taiane Mariê, que ministraram importantes palestras com temas sobre violência contra a mulher, valores, família, entre outros assuntos relevantes.

IMG 9738

IMG 9771

“Foi um momento muito emocionante e as mulheres presentes esclareceram dúvidas e conheceram melhor suas reais qualidades, habilidades e potencialidades positivas, ficando conscientes de seus valores, melhorando assim a autoestima em uma data tão especial”, disse a pedagoga Rosália Miranda, agradecendo aos palestrantes.

IMG 9696

“Nosso objetivo também com essa ação foi despertar a população para as violências que diariamente afetam a mulher em nossa sociedade. Vale reforçar que estamos sempre à disposição para trabalhar e continuar lutando em favor dos direitos desse público”, relatou o secretário Clerivan Abreu, agradecendo a todos os envolvidos e parceiros por proporciona esse momento tão especial na vida dos convidados, que, ao final, participaram de um coffe break e receberam lembrancinhas.

IMG 9700

A ação contou com a participação da equipe técnica do CREAS e demais servidores da Semasf, do CRAS, Conselheiras Tutelares, Ana Lúcia Severo Garcez, representando o gabinete do prefeito Aussemir Almeida, vereadora Jucilene Moraes, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jorge Saldanha e sua esposa Luciana Saldanha, secretário municipal da SEMASF, Clerivan Abreu, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Potência, coordenadora do CREAS, Marizete Brito e a pedagoga e uma das organizadoras do evento, professora Rosália Miranda, além de mulheres da sociedade candeiense, representantes de Associações, entre outras.

IMG 9719
IMG 9709