Segunda, 19 Dezembro 2022 12:57

Prefeitura inicia entrega de centenas de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), iniciou nesta segunda-feira (19), a entrega de centenas de cestas básicas às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social do município (CRAS).

Os alimentos foram concedidos através de recurso próprio, proveniente do fundo Municipal de Assistência Social. Além dos itens alimentícios conhecidos de cesta básica, como leite, fubá, café, óleo, arroz, macarrão, biscoito o kit especial inclui um frango congelado.

O prefeito Valteir Queiroz, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Aussemir Almeida e os vereadores, Paulinho Macário e Zilmar Domingos, estiveram nas dependências da Semasf, acompanhando a saída dos alimentos, que foram entregues nas casas, pela equipe do CRAS.

“Sabemos o quanto essa ajuda é importante para as pessoas, principalmente nessa época de Natal em que elas querem reunir a família. Não medimos esforços para levar ações do poder público para quem mais precisa. Reforça o prefeito, agradecendo a Câmara de Vereadores que aprovou o superávit do recurso que estava travado desde o ano de 2020, e hoje recuperado pela Secretaria de Assistência Social, vindo assim beneficiar centenas de famílias.

A ação foi coordenada pela secretária de Assistencial Social, Kimberle Hiuane, que explicou que a entrega dos alimentos é uma forma de aliviar os impactos econômicos que atingem a população mais carente do município.

“Nossa equipe técnica do CRAS, através de visitas técnicas nas residências, identificou quais famílias precisavam desses alimentos e agora ficamos muito felizes com a entrega, pois a  ação vai contribuir para as comemorações de final de ano das pessoas com poucas condições financeiras.” Explicou a secretária.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ASSIS LICIA SUCIAL SUC"
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
Pode ser uma imagem de comida e área interna