Sexta, 18 Novembro 2022 18:43

Conselho Tutelar, CRAS e CREAS participam de Congresso Estadual do Judiciário

Publicado por Marlene Matos
As unidades da assistência social de Candeias do Jamari, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Conselho Tutelar participaram com êxito do V Congresso Estadual do Judiciário “O Adolescente e a Socioeducação”.

O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça, teve início na última quarta-feira, 16 e encerrou nesta sexta-feira, 18, propondo discussões sobre os eixos estratégicos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), saúde, cultura e lazer, entre outras questões relevantes à temática.

De acordo com a secretária municipal de assistência social e família, Kimberle Hiuane, a capacitação foi muito importante e possibilitou uma reflexão sobre os aspectos do trabalho institucional, identificando a intersetorialidade como norteador do Sinase e do Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo, contribuindo para o planejamento de ações capaz de prevenir violências, além de garantir direitos e assegurar a proteção integral a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

WhatsApp Image 2022 11 18 at 16.51.38

WhatsApp Image 2022 11 18 at 16.51.39