Terça, 27 Setembro 2022 22:09

Semana do Idoso oferece atividades para a terceira idade em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Famíia (Semasf) celebra a Semana do Idoso, realizando ações de 28 a 30 de setembro. A abertura acontece com uma caminhada, saindo do Centro de Convivência, seguindo pela avenida Tancredo Neves até a Prefeitura, retornando para o Centro de Convivência, onde haverá uma roda de conversa com a participação do CRAS, CREAS e SEMASF.

O calendário de eventos inclui os atendimentos diversos, tais como verificação de pressão artesial, teste de glicemia, solicitação de exames com a enfermeira Nazaré Lacerda, além de corte de cabelo e manicure, palestra e coffee break, uma ação social com enfermagem e estética, concentrando-se no tema “Ame, cuide e valorize a pessoa idosa”.

O Dia D, dedicado ao Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, será comemorado na sexta-feira, 30 de setembro com apresentação do carimbó, desfile miss e mister da terceira idade, baile e almoço para os participantes, devidamente cadastrados na Associação do Idoso de Candeias do Jamari.

“As atividades começarão sempre às 7h30 e a recomendação é que todos usem máscaras para preservar a saúde de todos, principalmente dos nossos idosos”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social Kimberle Hiuane.