Quarta, 14 Setembro 2022 14:57

Prefeitura entrega kits do Programa Mamãe Cheguei no Distrito de Nova Samuel

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Na manhã desta quarta-feira (14) as gestantes do Programa Mamãe Cheguei, do Distrito de Nova Samuel, receberam o Kit Enxoval. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com Governo do Estado de Rondônia, aconteceu na Unidade de Saúde Nova Samuel, onde além de receberem os kits, as mamães participaram de uma palestra sobre a importância do "Aleitamento Materno", ministrado, pela nutricionista do município, Elizabeth Aguiar Pereira.

A entrega contou com a presença da secretária de Semasf, Kimberle Hiuane, que destacou o trabalho feito pela equipe da Semasf, CRAS e ao Governo do Estado, através da secretaria da Seas. “Gostaria de agradecer o Governo do estado e a todos que estão empenhados no desenvolvimento desse programa que traz condições às famílias em situação de vulnerabilidade social de terem seus filhos saudáveis e com condições básicas para o seu desenvolvimento,” destacou a secretária.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé
Ainda de acordo com a secretária da Semasf, o programa tem sido um sucesso e alcançado todos os cantos do município de Candeias, onde somente esse ano foram entregues mais de 50 kits distribuídos entre a sede do município, Distrito de Triunfo, Distrito Vila Nova Samuel e Assentamento Flor do Amazonas.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre