Sexta, 19 Novembro 2021 12:05

Centro de Convivência do Idoso reinicia atividades em Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), promoveu na manhã dessa sexta-feira (19), um evento para comemorar o reinício das atividades do Centro de Convivência do Idoso de Candeias do Jamari. Com uma vasta programação, começando com um café da manhã, sorteio de brindes e palestras, o evento contou com a presença do prefeito, Valteir Queiroz, Secretária de Assistência Social e Família (Semasf), Kimberle  Hiuane, primeira dama, Stefane Queiroz, vereadora Zilmar Domingos, esposa do vice-prefeito, Nelci Ramos, Secretário de Cultura Carlos Cesár, Secretário de Segurança, Jonas Miranda, além da participação especial da integrante do Centro do Idoso e pioneira do município, Dona Sebastiana Souza, de 103 anos.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas sentadas
Presente no evento, a secretária da Semasf, Kimberle Hiuane, ressaltou a importância e a alegria desse retorno, após os dois anos em que as atividades haviam sido interrompidas por conta da pandemia. Segundo a secretária, o Centro de Convivência desenvolve atividades que contribuem para o processo de envelhecimento saudável e para o desenvolvimento da autonomia dos idosos. Além disso, no local são promovidas ações que favorecem o fortalecimento de vínculos familiares e a socialização dessa importante parcela da população. “A equipe da Semasf estará de portas abertas, com muita força e com muito amor para ajudar e acolher nossos idosos, podem ter certeza que esse reinício de atividades, teremos muitas coisas boas para nosso Centro de Convivência do Idoso”, Afirmou a secretária.

Já o prefeito Valteir Queiroz, falou da importância do retorno das atividades que irá garantir que os idosos tenham convivência com outras pessoas, estimulando a autonomia e a manutenção de uma vida ativa. “Hoje é um dia memorável para nós, pois estamos retornando após esse dois anos de pandemia, as atividades do Centro de Convivência dos Idosos. Esse é um dos momentos mais importante desde que assumimos o nosso mandato, onde podemos ver a nossa melhor idade se reunindo com muita alegria e felicidade diante desse retorno”. Destacou o prefeito, afirmando ainda que a partir do próximo ano, a prefeitura estará reativando o Centro de Convivência do Idoso, no Distrito de Triunfo, com a finalidade de levar também alegria e um convívio melhor para terceira idade do Distrito.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna

Cadastro e atendimento

O Centro de Convivência do Idoso conta com uma média de 120 idosos cadastrados. Para se cadastrar, o idoso precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4, cartão do SUS, número no NIS, título de leitor e laudo médico.

O Centro de Convivência do Idoso oferece fisioterapia, cursos, ginástica, academia, momentos de reflexão entre outras atividades para os idosos cadastrados, mas nesse primeiro momento estará sendo realizada as seguintes atividades: Roda de conversas com a psicóloga e cursos de reciclagem artesanal.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 14 pessoas e pessoas sentadas