Quarta, 24 Julho 2019 15:49

Escola Dom João investe na iluminação de Led

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Escola Municipal Dom João Batista Costa inicia a realização de melhorias na iluminação interna, com a troca gradativa das lâmpadas fluorescentes por luminárias compactas de Led. De acordo com o professor Manoel Bernardes, diretor da Escola, a troca das lâmpadas representa, além de maior segurança e melhoria nas salas de aula, pátio externo e demais salas administrativas, grande economia aos cofres públicos.

O prefeito Lucivaldo Fabrício parabeniza as equipes gestoras da rede municipal de ensino pela dedicação e empenho em oferecer o melhor para a classe estudantil. “Vamos continuar trabalhando pela qualidade na educação de nossas crianças, para que possamos sair do saldo negativo no IDEB. Continuaremos trabalhando e investindo em educação para avançarmos ainda mais”, destaca o chefe do executivo, ressaltando a nova modalidade de iluminação da Escola Dom João.

“Essas medidas contribuem também para um melhor aproveitamento dos alunos, pois a iluminação também interfere na concentração, quanto mais adequada maior será o rendimento escolar”, salienta o secretário municipal de Educação, professor José Ramos, informando ainda que todas as escolas da rede municipal de ensino estão prontas para a volta as aulas, após o período de recesso, tanto com a merenda escolar, quanto com o transporte dos alunos.