Terça, 23 Julho 2019 16:11

Candeias promove 1ª Conferência Municipal de Cultura

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, promove no auditório da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 26 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento destinado para a sociedade civil organizada e governo municipal, vai propor estratégias para a implementação e consolidação de uma Política Municipal de Cultura, que aprimore a articulação e cooperação institucional, entre os agentes das esferas públicas e a sociedade.

Da conferência sairão os delegados que vão representar Candeias do Jamari na etapa estadual do evento e, posteriormente, a delegação que irá a Brasília participar da edição nacional das discussões sobre a política cultural brasileira.

O prefeito Lucivaldo Fabrício ressalta a importância do evento, frisando as propostas que devem ser sugeridas ao município, que podem ser desenvolvidas em curto, médio e longo prazo, “valorizando a nossa arte, nossos artistas e a nossa cultura local”, finaliza o prefeito, convidando a comunidade candeiense a participar desse importante evento.