Segunda, 12 Julho 2021 18:41

TURISMO: Setur promove Famtour em Candeias do Jamari e coloca destinos do município em destaque

Publicado por Pedro Rocha

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e corpo d'água

Um Famtour (viagem de familiarização) organizado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) em parceria com a Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari e empresas do setor turístico da cidade, reuniu 30 pessoas, entre elas (agentes de viagens, blogueiros e jornalistas). O Famtour, tem por finalidade dar evidência aos municípios participantes nesse momento tão difícil que o setor de turismo enfrenta.

Pode ser uma imagem de 15 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

"Esperamos que esse Famtour, gere como resultado um aumento da procura turística na cidade e que promova uma integração ainda maior entre Candeias do Jamari e o resto do Estado, e claro, que isso naturalmente resulte num aumento de fluxo de turistas em 2021.” Ressalta, o prefeito de Candeias, Valteir Queiroz.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Segundo o Coordenador de Turismo da Secretaria de Cultura, Jefferson Araújo, o Famtour permite para o município um trabalho completo dentro da cadeia do turismo. “Esse trabalho consiste em apresentar as belezas naturais que nós temos para quem ainda não conhece Candeias do Jamari, criando uma cultura completa sobre o destino, suas particularidades e qualidades. Assim, o Candeias do Jamari, constrói um posicionamento sólido na cadeia comercial do turismo”. Ressalta o coordenador.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, comida e área interna

Segundo o Secretário de Cultura, Carlos Cezar, a idéia é tentar mostrar tudo no curto período de tempo que os participantes tem. "São apenas 2 dias que teremos a visita dos participantes aqui, montamos um roteiro presencial e outro roteiro fora a parte com fotos e dicas de demais espaços que podem ser visitados. Apesar dos destinos já consolidados como Salsalito Jungle Park e Rio Preto, também apresentamos outros locais, como: 3 Capelas, Balneário Antônio Domingos, Rio Tajapes e outros". Explica o secretário.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Para o Prefeito Valteir Queiroz, a parceria com o Estado está gerando muitos frutos. "O meu sentimento é de gratidão, ver toda essa galera linda, visitando nosso município, conhecendo as belezas naturais e que posteriormente serão divulgados ao mundo é excelente! São cerca de 30 pessoas, com uma média de 5 mil até 80 mil seguidores que estarão vendo que Candeias do Jamari tem sim uma atração turistica bela e isso pra gente trará um resultado positivo, e só é possivel é claro graças a parceria que temos com o Estado, o Governador Marcos Rocha tem tido um olhar atencioso com Candeias do Jamari, hoje nos fortalecemos mais ainda no turismo, o que eu tenho para falar é gratidão."

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, árvore e corpo d'água

O Famtour é realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendencia de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari e Empresariados.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé