Quarta, 21 Janeiro 2015 11:34

Prefeito apresenta novo secretário da saúde na Unidade de Triunfo

Publicado por Assessoria de Comunicação

Reuniao na unidade de saude de triunfo com novo secretario50Na tarde de terça-feira (20/1) o prefeito de Candeias do Jamari Francisco Sobreira de Soares (Careca) reuniu a equipe de saúde do distrito de Triunfo para apresentar o novo secretário da pasta, Sidrônio Timoteo e Silva, na Unidade de Saúde São Pedro. O secretário adjunto é o contador Heraclio Rodrigues Serra Filho Duran.

O novo secretário que é ginecologista e médico do trabalho e já foi secretário de saúde em outra gestão com vasta experiência na área, mora há 12 anos em Candeias do Jamari e agradeceu a oportunidade ao prefeito Careca, ressaltando que seu principal objetivo é a busca para o melhor atendimento, oferecendo condições de trabalho e salário digno para os servidores.“Considerando que temos um corpo técnico fantástico, quero retribuir para Candeias do Jamari e terei um desafio que será o melhor atendimento da Saúde”, disse Sidrônio, que foi muito bem recepcionado pelos servidores.

Ao ser questionado sobre os pontos positivos e negativos, o prefeito explicou que a estrutura é grande e que é preciso tempo de administração para detectar os problemas, mas que irá buscar meios de melhorar a qualidade de atendimento, principalmente nas unidades de saúde, onde a demanda é grande e a população merece atenção e respeito. A Saúde no distrito conta com três médicos, dois odontólogos, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem.

A Secretaria Municipal de Saúde é ligada diretamente à Prefeitura de Candeias do Jamari e tem por responsabilidade a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal, além das ações e serviços de saúde oferecidos aos munícipes. O órgão é responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.Reuniao na unidade de saude de triunfo com novo secretario09

Na oportunidade, o prefeito disse que espera uma mudança, principalmente no atendimento ao público, pois está cansado de tantas reclamações. “O paciente já chega doente e é mal atendido, acaba piorando seu estado de saúde. E os funcionários também precisam de condições de trabalho”, enfatizou Careca, informando que em 2015, vai trabalhar com orçamento planejado por sua gestão.

Servidores parabenizaram o prefeito pela indicação do novo secretário, afirmando que esperam que não seja apenas mais uma reunião. “Coisas simples de serem resolvidas e nós não éramos atendidos. Esperamos muito que agora sejam solucionados, pelos menos os problemas mais urgentes”, ressaltou o diretor adjunto da Unidade, Geneilton Cabral de Souza, que participou da reunião juntamente com o diretor Aldecir Lima Almeida e a primeira-dama Djeimi Cheurie, entre outros servidores.