Segunda, 21 Janeiro 2013 20:00

Prefeito nomeia nova equipe de trabalho da saúde

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

Nomeação nova equipe saúde 1O Prefeito Municipal, Dinho Sousa, reuniu-se no ultimo dia (07), em seu Gabinete, com a nova equipe administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Candeias do Jamari.

Na ocasião, o prefeito juntamente com a nova equipe discutiram as novas políticas públicas que serão implantadas na saúde do município, definindo metas e ações do Plano de Ação da Saúde e a definição de estratégias a curto e longo prazo.

A primeira ação executada pela nova gestão será o mutirão de combate à dengue e à malária, iniciada ainda no mês de janeiro. O coordenador de Combate a Malária, Raimundo Soares Cruz, observou que na região priorizada a incidência das doenças e que tende a aumentar nesta época do ano, por causa do aumento do nível das águas e das chuvas. Para ele, a realização dessa ação protegerá toda a comunidade do risco de contaminação. Isso porque, quanto menos pessoas infectadas, menor o risco de o parasita ser transmitido.

Após a nomeação e a apresentação da primeira ata dessa nova gestão, o prefeito conversou com os servidores e pediu que todos se dedicassem ao máximo em suas funções. “Nossa administração será baseada nos princípios da austeridade, com diálogo, transparência e eficiência em todos os setores. Nosso único pedido é que todos os servidores trabalhem com profissionalismo, comprometimento e respeito a toda comunidade de Candeias do Jamari”, declara o prefeito.

A secretária de municipal de saúde, Adriana Gonçalves, disse que espera contar com o apoio de todos os servidores da Saúde e lembrou que este setor trabalha, segundo ela, com gestão de recursos e, sobretudo, com gestão de pessoas. “Profissionalismo é uma coisa que vamos exigir de cada um para que o serviço prestado à população seja de qualidade”, salienta.

Ainda de acordo com ela, o desafio é grande e os problemas são muitos. “Tenho certeza que vou contar com uma equipe muito competente e comprometida com nossa comunidade”. Ela explica que o carro-chefe de sua gestão será a humanização no atendimento às pessoas na Saúde. “Todos os servidores vão colher os frutos de um atendimento mais humanizado, por meio do carinho e reconhecimento da comunidade”, frisa a secretária.

Relação da nova equipe da SEMSAU

Secretária Municipal de Saúde – Adriana Gonçalves

Subsecretário de Saúde – Kleber Luiz