Quinta, 17 Julho 2014 14:41

Prefeitura promove Saúde Bucal em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

DSC 0207Projeto conjunto das secretarias da Saúde e da Educação promove atendimento sobre saúde bucal

Procurando conscientizar as crianças sobre a importância da higiene bucal, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo o projeto Saúde Bucal, uma iniciativa que tem levado atendimento odontológico nas escolas da rede pública municipal e comunidades, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As atividades tiveram início na Escola Municipal Dom João Batista Costa, seguindo a programação do coordenador do programa, odontólogo Andrew de Andrade, com total apoio do secretário municipal de saúde Kleber Luiz, secretário de educação Euzébio Lopes e a primeira-dama Djeimi Cheurie.

Dentro de um veículo adaptado e transformado em um consultório odontológico, profissionais da área propagam a importância da saúde bucal na prevenção de doenças, bem como para orientar no cuidado com a higiene dental. “Essa é mais uma iniciativa da prefeitura de Candeias do Jamari com o objetivo de ampliar o acesso da população à saúde, aprovado pela população, o que nos motiva a continuar desenvolvendo tão importante programa”, comentou o secretário Kleber.DSC 0218

A unidade móvel de saúde bucal esteve na Linha 45, mas o atendimento não foi possível devido à ineficácia da energia elétrica. Mesmo assim, a odontóloga Marcella Bedin agendou atendimentos para a UBS de Candeias do Jamari.

De acordo com o coordenador Andrew, na volta às aulas, a estrutura móvel deve percorrer todas as instituições de ensino da rede municipal, realizando atendimentos de prevenção, com procedimentos de escovação supervisionada, palestras, aplicação de flúor e distribuição de escovas e cremes dentais. O Odontomóvel realiza atendimento com levantamento de necessidades das crianças, que devem está devidamente autorizada pelos pais para o tratamento.

“A odontologia moderna trabalha a prevenção como melhor forma de diminuir as doenças bucais. O atendimento nas escolas é um dos meios mais simples e inteligente de garantir uma população saudável e consciente”, ressalta o secretário municipal de Educação Euzébio Lopes Novais, que trabalha em parceria com a Secretaria de Saúde do município, atendendo assim uma determinação do prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca, em melhorar cada vez mais o atendimento, em todas as áreas, aos munícipes candeienses, na administração União e Trabalho.DSC 0232