Terça, 26 Julho 2022 18:34

SEMUSA recebe mais medicamentos e vários equipamentos para abastecer Ubs e HPP

Publicado por Marlene Matos
Prefeito Valteir Queiroz acompanha chegada do material no HPP Prefeito Valteir Queiroz acompanha chegada do material no HPP
Mais um carregamento de remédios e materiais de insumos e equipamentos foram entregues à Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) de Candeias do Jamari. Os medicamentos e materiais devem garantir o abastecimento das unidades básicas de saúde do município e o Hospital de Pequeno Porte Santa Isabel, que estará sendo inaugurado nos próximos dias.

De acordo com a secretário de saúde, João Bosco, foram adquiridos materiais essenciais para os atendimentos de rotina e de emergência, como: aparelhos de pressão arterial, aparelhos oxímetro de pulso, coletores de urina, seringas, termômetros, sondas, tubo de endotraqueal com balão, medicamentos como, amoxicilina, escitaloprám,  dentre outros produtos. Com o investimento do Fundo Municipal de Saúde, o estoque da saúde está abastecido.

O prefeito, Valteir Queiroz, ressalta que toda essa oferta de equipamentos e medicamentos para a saúde, é um dos compromissos da administração com a população. Juntamente com o vereador Marcos da Hora, a primeira-dama Stefane Queiroz, chefe de gabinete Fábio Fernandes, o secretário municipal de saúde, João Bosco, o diretor do HPP, Alex Assunção e a comissão da saúde da Semusa, o prefeito Valteir Queiroz conferiu o recebimento do material que foi entregue nesta terça-feira, 26 de julho.

“O nosso compromisso é trabalhar para que a população não enfrente situação semelhante à que encontramos no início da nossa gestão. Não estamos medindo esforços para resolver a questão do abastecimento de medicamentos e outras melhorias na saúde, que visem garantir mais qualidade e dignidade para o nosso povo”. Finaliza o prefeito.

WhatsApp Image 2022 07 26 at 18.59.54

WhatsApp Image 2022 07 26 at 18.59.56