Quarta, 20 Julho 2022 17:37

Casos de malária aumentam em Candeias do Jamari e gestão já monta estratégia para combater a doença

Publicado por Marlene Matos
Casos aumentaram em vários bairros Casos aumentaram em vários bairros

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Endemias) reforça o alerta à população sobre o aumento expressivo de casos de malária na região.

Somente no mês de junho, o número de pessoas infectadas pela doença era de 169, sendo 20 casos no bairro Satélite, 18 casos no bairro Palheiral, 12 casos no Distrito Nova Samuel, 09 casos na Vila Rio Verde do Oeste, sendo estes os principais locais notificados.

De acordo com o Departamento de Epidemiologia, a população deve ficar em alerta, considerando que os casos aumentaram, pois no mês de maio foram registrados 113 casos, como explica a colaboradora municipal para controle da doença, Naiara de Cassis Montoan.