Sexta, 15 Julho 2022 09:38

Candeias vai contar com o Centro de Atenção Psicossocial - CAPs

Publicado por Marlene Matos
O prefeito Valteir Queiroz anunciou, em reunião com o secretário municipal da saúde, João Bosco, o procurador jurídico da saúde, Graciliano Sanchez e o presidente do Conselho Regional de Psicologia, psicólogo Cleibson André Nunes Torres, a criação de um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS em Candeias do Jamari.

Na oportunidade, ficou definido que o Conselho Estadual de Saúde junto ao Governo do Estado, darão suporte e vão subsidiar Candeias para a implantação do CAPS, o que vem sendo esperado há anos pelos munícipes, principalmente os que necessitam desse atendimento e precisam se deslocar até Porto Velho em busca do tratamento.

De acordo com o prefeito Valteir, a pandemia trouxe muito forte essa necessidade de atenção integral à saúde mental. “O CAPS era um desejo da nossa administração que agora vai se materializar e trazer benefícios a toda população que precisa destes serviços”, diz o prefeito, parabenizando a vereadora Kátia da Saúde pela indicação e a determinação da técnica de enfermagem Maria Conceição Oliveira, do Conselho Municipal de Saúde, que há muitos anos vem lutando pelo benefício e nunca havia sido atendido.