Terça, 12 Julho 2022 12:38

Prefeito anuncia atualização salarial dos ACS e ACE

Publicado por Juliana Silva dos Santos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, vai pagar o piso nacional para as categorias de  Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), conforme anunciou o prefeito Valteir Queiroz, juntamente com o secretário de saúde, João Bosco, nesta terça-feira (12).

O prefeito explica que após todo protocolo de estudos, averiguações da parte jurídica e discussões, com o repasse do Governo Federal, ainda este mês de julho o município irá atualizar o tão sonhado Piso Salarial dessas 2 categorias que merecem respeito e valorização.

“Essa foi uma luta que travamos no início da gestão, apoiado pela nossa Câmara Municipal, conseguimos vencer esse desafio e apenas dar o que é de direito dos nossos profissionais. Estou muito feliz por este momento!”. Ressaltou o prefeito, parabenizando toda a categoria pela merecida conquista.