Segunda, 23 Novembro 2015 15:32

Secretária de Saúde participa de reunião da Comissão Intergestores Bipartite em Vilhena

Publicado por Assessoria de Comunicação

img-editadaA Secretária Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, Djeimi Cheurie, participou da 8ª Reunião Ordinária de Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, do Estado de Rondônia, nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório do IFRO, em Vilhena. A auxiliar de enfermagem e membro do Conselho Municipal de Saúde, Maria Conceição de Oliveira também participou do evento.

A reunião contou com a presença de outros Secretários de Saúde e do Secretário de Estado da Saúde, Willames Pimentel, que falou sobre o plano de trabalho para 2016 e as dificuldades a serem enfrentadas. O da reunião foi à crise na saúde que tem afligido o país e, consequentemente, o Estado de Rondônia.

Djeimi observou atentamente sobre a situação da saúde nos demais municípios, que também enfrentam crise, mas que estão determinados em busca de soluções, igualmente o atual prefeito de Candeias, Francisco Sobreira de Soares (Careca). “A falta de medicamentos não é novidade para ninguém. É preciso muito trabalho e mobilização para mudar essa situação. A administração tem feito aquisições diversas, para amenizar o problema, porém, como a demanda aumentou, nosso o estoque está defasado", explica a secretária, informando que o município tem prazo de 60 dias para regularizar a situação de medicamentos no município, que não tem conseguido atender à demanda da população por conta de uma série de coisas, incluindo principalmente a falta de planejamento adequado.

Na reunião estiveram presentes ainda alguns secretários e técnicos da Saúde, o presidente do Cosens, Afonso Emerick, promotor de Justiça, Paulo Lermen, deputado estadual Luizinho Goebel, deputada estadual Rosângela Donadon, diretora geral da Agevisa, Arlete Baldez, o prefeito de Vilhena José Rover, entre outras autoridades.