Quinta, 09 Julho 2015 16:38

Candeias realiza V Conferência Municipal de Saúde

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

conferencia de saude44A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. A Conferência é um espaço democrático de construção das políticas públicas de saúde, que significa um compromisso do gestor público com as mudanças necessárias no sistema de saúde.

O Prefeito Francisco Sobreira (Careca) participou da solenidade de abertura e destacou a importância deste evento para o município, sobretudo por ser um espaço aberto a toda à população. O chefe do executivo agradeceu a presença de todos e parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho que se uniram e se empenharam na organização do evento. “A conferência é um ato importante, quando o povo aponta os problemas e sugerem soluções, por isso que precisamos desse momento de interação”, destacou Careca.

Compondo a mesa de abertura, estava, além do Prefeito Careca, o secretário municipal de saúde, Andriw de Andrade, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cleusely Trochmann, vereador João Gadelha, representando a Câmara Municipal de Vereadores, padre da cidade Marcelo Mosquini e o presidente do Conselho de Pastores, pastor Estevâo Alves Barbosa. Participaram também a coordenadora da Atenção Básica de Candeias, enfermeira Gleyciane Bezerra da Costa, coordenadora de Epidemiologia, enfermeira Adriana Rodrigues Gonçalves, além dos vereadores Benjamim Pereira, Carlos Cezar do Candeias, servidores da saúde, representantes da população e o secretário adjunto da Saúde, Jailton Viana.

conferencia de saude11O evento, com programação para os dias 9 e 10 deste mês, está sendo realizado na Casa de Eventos Bebê e Cia, localizado na rua Marechal Rondon, bairro Satélite. O secretário Andriw frisou que a conferência municipal de saúde que ocorre em todo o país, é um momento oportuno para que a sociedade discuta e busque um bem comum à toda a população por meio de um diagnóstico da realidade vivida. “Agradeço o prefeito Careca pela oportunidade e apoio que nos tem dado, mesmo com todas as dificuldades que estamos atravessando, é um prefeito atuante e que almeja melhor qualidade de vida para os munícipes candeienses”, frisou Andriw, fazendo uma reflexão acerca da realidade econômica vivida pelo Brasil, que atinge diretamente todos os municípios.

conferencia de saude32

conferencia de saude20