Sexta, 01 Agosto 2014 16:15

Prefeitura presta contas do primeiro semestre de 2014

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

foto mudada prefeitoA Prefeitura de Candeias do Jamari realizou na noite de quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro semestre de 2014, conforme determinado pelo artigo 63 da Lei 101, de 4 de maio de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com a participação do prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca, a secretária geral e fazenda municipal Liflávia Tindale, presidente da Audiência e o secretário municipal de Planejamento Valmor Alves de Souza apresentaram o balanço as pessoas presentes na sessão solene, com avaliação e utilização dos recursos do orçamento destinado e utilizado em cada secretaria e setores da prefeitura. Todos os secretários estiveram presentes e responderam perguntas, esclarecendo dúvidas.

Estavam presentes ainda lideranças sindicais, presidentes de Conselhos Municipais, comerciantes e sociedade civil. A ausência dos vereadores foi lamentada por todos. Segundo a secretária Liflávia, a audiência pública é uma oportunidade de a Prefeitura expor de forma clara à comunidade a receita do município, assim como as despesas. “Nossos gastos estão dentro do previsto e a participação da população nas audiências é fundamental para que conheça a administração e onde são investidos os recursos”, afirma.

fotos audienciaAs informações sobre a execução orçamentária e financeira do município de Candeias do Jamari estarão disponíveis, a partir da próxima semana, na internet e poderão ser acessadas por qualquer pessoa no site www.candeiasdojamari.gov.br. O serviço é previsto na Lei de Transparência, que também integra a LRF.

O prefeito Careca, ao fazer a explanação dos dados obtidos durante sua gestão, a frente do mandato, desde o mês de abril, agradeceu a presença de todos e destacou o papel desempenhado por seu secretariado na realização dos trabalhos em prol da sociedade candeiense. “É importante termos essa discussão com a sociedade e mostrarmos essa transparência”, ressaltou o prefeito, lamentando a ausência das pessoas na Casa de Leis, mesmo que o convite tenha se estendido a todos, via rádio e pessoalmente.

foto mudada audiencia

foto mudada audiencia publica