Terça, 22 Julho 2014 15:59

Prefeitura treina servidor para utilizar Portal Transparência

Publicado por Assessoria de Comunicação

treina cecam 2O Governo Municipal de Candeias do Jamari ofereceu aos servidores públicos um treinamento sobre o Portal Transparência, visando capacitar a equipe para juntos promover uma gestão mais transparente e mostrar para a população como os recursos estão sendo aplicados. O “Portal da Transparência” é uma página do Portal Oficial da Prefeitura de Candeias do Jamari, destinado a divulgar, pela Internet, os dados e informações referentes aos atos administrativos da Administração Pública Municipal.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde o técnico da Cecam Juraci Alves explicou aos participantes e gestores sobre as providências que precisam tomar em suas respectivas pastas para a alimentação do portal ser em tempo real. A reunião foi iniciada pela primeira dama Djeimi Cheurie que explicou a importância da correta utilização e publicação dos dados no Portal, obedecendo assim a Lei de Acesso à Informação Pública.

O prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca (PSDB) explicou os procedimentos que foram adotados pela administração para a instalação do Portal da Transparência em obediência a Lei Federal 12.527/11.

treinamento cecamOs presentes tiveram conhecimento ainda sobre como os gastos municipais serão mostrados no Portal da Transparência, facilitando ainda para o servidor o acesso ao contracheque. Convênios, processos licitatórios, tributos, portarias, decretos estarão disponíveis acessando o site candeiasdojamari.ro.gov.br, o munícipe terá conhecimento ainda das notícias relacionadas as ações do executivo municipal. “Ainda estamos trabalhando no site, que logo deve apresentar nova estrutura e informações precisas sobre todo o funcionamento da Prefeitura de Candeias do Jamari”, finaliza o prefeito Careca, frisando que o trabalho da administração União e Trabalho é feito de forma transparente e que não terá dificuldades em trabalhar com o novo portal.