Terça, 15 Janeiro 2019 18:36

Direito de resposta extrajudicial sobre matéria “Prefeito de Candeias continua desaparecido, reafirma Comissão Processante”

Publicado por Assessoria de Comunicação

Depois da publicação da matéria com o título “Prefeito de Candeias continua desaparecido, reafirma Comissão Processante”, publicada no site Rondonotícias e reproduzida pelo O Observador, tendo como entrevistados os vereadores Marcos da Hora e Lucivaldo Fabrício (presidente), o prefeito Luís Ikenohuchi vem esclarecer que tais informações repassadas pelos parlamentares foram totalmente infelizes e inverídicas. Além disso, as afirmações só buscaram causar tumulto e desconfiança na população de Candeias do Jamari que sabe a verdade do que vem ocorrendo no município.

Luís Ikenohuchi foi notificado pela comissão da “nova data para realização da audiência junto à Comissão Processante da Câmara de Vereadores que o investiga”, na segunda-feira (14). “Estou tranquilo e com a consciência leve quanto aos fatos que me acusam. Já falei sobre esse assunto e vou falar quantas vezes acharem necessário”, apontou o prefeito.

Sobre o “caos na saúde” que foi apontado na “reportagem”, Luís Ikenohuchi destaca que na segunda-feira (14) foram assinados os contratos 001 e 002 para reforma do HPP Santa Isabel e a construção do novo laboratório de análises clínicas. Ainda há outras licitações em andamento para compra de medicamentos e que a manutenção das ambulâncias e demais veículos que servem a cidade e os distritos está em dia.

Ainda na semana passada, foram liberados 4 milhões de reais do projeto Calha Norte, que são emendas do deputado federal Lindomar Garçon, que serão utilizados no asfaltamento e construção de meio-fio de várias ruas de Candeias do Jamari e do distrito de Triunfo.

Também por conta do inverno amazônico, as recuperações emergenciais de estradas vicinais estão sendo executadas por empresas já contratadas. Houve também a assinatura do convênio 853502/2017 com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para recuperação e construção de 15,768 km, de estradas vicinais, no projeto de assentamento Flor do Amazonas, por exemplo. As obras prevêem patrolamento, abaulamento, limpeza lateral, encascalhamento com compactação e bueiros. Serão contempladas as linhas cruzamento da LH2 / LH4 / LH3, linha 4, linha 13 e linha 42.

Na matéria, é apontada uma “divergência” encontrada pelo Tribunal de Contas do Estado, onde a equipe da Prefeitura já fez a devida defesa e aguarda a manifestação final do TCE sobre o assunto, onde sequer foi produzido o relatório final sobre a aprovação das contas daquele ano.

Por fim, sobre as investigações sobre a morte do prefeito Chico Pernambuco, onde os autores da matéria apontam que Luís e sua esposa são investigados, o prefeito de Candeias do Jamari se coloca a inteira disposição da Justiça e das autoridades responsáveis pela investigação para qualquer esclarecimento.

Luís Ikenohuchi

Prefeito de Candeias do Jamari