Quarta, 29 Dezembro 2021 09:16

Prefeito cobra solução efetiva da Caerd para falta de água em Candeias

Publicado por Jonathan Molino
Diante da falta de água que afetou o município de Candeias do Jamari, desde domingo (26), o prefeito, Valteir Queiroz, esteve na segunda-feira (27), juntamente com o vereador Jorge Saldanha, reunidos no gabinete da prefeitura, com a equipe técnica da Caerd, diretor técnico operacional, Lauro Fernandes, assessora de concessão, Keila Moreira e o assessor jurídico, Thiago Fernandes, cobrando medidas efetivas para que a Concessionária de Abastecimento de Água no Município de Candeias do Jamari, apresente um plano, afim de regularizar o fornecimento de água no município.

De acordo com o prefeito, mesmo não sendo responsabilidade do município, a Prefeitura não poderia deixar de cobrar uma solução para que o abastecimento de água voltasse à normalidade, pois o Chefe do Executivo, considera esse um problema que afeta a todos.

"A Caerd precisa garantir a eficiência dos serviços públicos essenciais para a nossa população. Neste momento o problema foi resolvido, a equipe técnica da Caerd conseguiu fazer os serviços necessários para a normalização do sistema de água na cidade. Porém, queremos a solução definitiva dessa crise de desabastecimento de água em nosso município". Enfatizou o prefeito.

A equipe da Caerd, explicou que a companhia vai realizar no próximo ano o processo licitatório para concepção de projetos para obras de restruturação de toda a rede e perfuração de novos poços artesianos, com o objetivo de resolver em definitivo os problemas no abastecimento de água do município de Candeias do Jamari.