Quarta, 22 Junho 2016 10:05

Júnior Silva prestigia inauguração do novo Quartel do Corpo de Bombeiros

Publicado por Assessoria de Comunicação

Bombeiro Militar017A semana termina com boas notícias para os candeienses. Na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, foi inaugurada a nova sede da 3ª Seção de Combate à Incêndio no município, com uma instalação adequada para alojar os bombeiros militares e as viaturas. A sede está instalada na avenida Airton Sena, 1781, bairro União, próximo a BR-364, em Candeias do Jamari. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante geral do CBMRO, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva.

A 3ª Seção de Combate à Incêndio é subordinada ao Quartel Operacional de Porto Velho, e disponibiliza de um caminhão de combate à incêndio com capacidade de 5.000 (cinco mil) litros de água e uma Unidade de Resgate (ambulância), devidamente equipados para melhor atender a população local.

O comandante do Quartel em Candeias, sargento BM Rafael Maia Sales informa que o efetivo conta com 13 bombeiros que atenderão 24 horas por dia.

Bombeiro Militar018O prefeito Júnior Silva prestigiou o evento e agradeceu as autoridades presentes, parabenizando com firmeza os comerciantes do município, que foram responsáveis pela reforma do prédio, em parceria com a Prefeitura para que a Corporação retornasse ao município. “Sabemos que muitas pessoas estão envolvidas na instalação do Bombeiro em Candeias do Jamari, mas a falta de apoio fez com que eles saíssem do município. Quando assumi a Prefeitura, logo me informei da situação e após algumas reuniões, buscamos finalizar o que estava pendente e agora eles estão aqui, para continuar o que não deveria ter sido interrompido”, ressaltou Júnior Silva, agradecendo a Associação Comercial de Candeias do Jamari, Material de Construção Jamari, Loja Moda Viva, Auto Escola Confiança, Jamary Gás, Antônio Nunes da Limpex, Supermercado Integral, Fan Materiais para Construção, Restaurante Vitória, Comercial Ebenezer, Posto Bodanese II, Candeias Auto Posto Mirian Ltda, Restaurante do Posto Mirian, Construtora Cobaelma Baia, Agropecuária Agromiranda Vila Nova Samuel e o coronel Josenildo Jacinto do Nascimento.

Na oportunidade, Júnior Silva disse ainda ser um momento especial para o município. Ele destacou o apoio do Governo do Estado e garantiu a doação de uma área definitiva para instalação do quartel do Corpo de Bombeiros no Município.

Bombeiro Militar020