Sexta, 29 Janeiro 2016 12:43

Dinheiro do carnaval será investido na educação e saúde

Publicado por Assessoria de Comunicação

DSC 6109O prefeito de Candeias do Jamari Francisco Sobreira de Soares (Careca) anuncia que não haverá Carnaval de rua na cidade e que o dinheiro, no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), que seriam investidos na estrutura logística do evento, serão aplicados na educação e saúde, em virtude da crise financeira pela qual passa o município, seguindo a recomendação do Ministério Público de Rondônia.

A decisão foi tomada durante reunião com o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Euzébio Lopes Novais, assessoria jurídica e de gabinete, que entenderam o quadro atual da arrecadação, levando assim a tomada de decisão. “Isso não significa que está proibido o carnaval em Candeias. Na verdade estamos aplicando os poucos recursos deste ano em ações e atividades que carecem de atendimento de urgência, como é o caso da educação que do ano passado para o atual, teve um aumento da clientela estudantil em cerca de 30%”, ressaltou o prefeito Careca, frisando ainda que também serão oferecidas melhorias na área da saúde.

De acordo com o secretário Euzébio, o valor que seria investido na realização do carnaval já começou a ser aplicado na instalação de aparelhos de ar-condicionado em salas de aula das escolas da rede municipal de ensino. “A exemplo da Escola Municipal Cândido Giacometti e Fernando Fonseca, que já receberam o benefício, vamos investir ainda na reforma das escolas municipais Dom João Batista Costa e Jonathas Coelho Neiva”, finaliza o secretário.