Sexta, 06 Dezembro 2019 11:26

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA "PROFESSORES E ALUNOS DESTAQUE 2019"

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da secretária municipal de educação/SEMED em parceria com a Câmara Municipal, apresentou o projeto Levanta IDEB, em uma adaptação do projeto aluno nota 10 do vereador Ozeias Millennium, onde o mesmo teve como a objetivo subsidiar as ações de incentivo a melhiria do IDEB nas avaliações SAEB/2019.

O objetivo do projeto foi homenagear alunos, professores, diretores e vice-diretores pelo esforço e dedicação na melhoria da qualidade de ensino/aprendizagem e com isso possibilitar o avanço significativo no índice nas avaliações externas SAEB/2019.

Tudo aconteceu na noite dessa quarta-feira dia 04 de dezembro nas dependências da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, sessão solene que homenageou os Professores e os Alunos destaque 2019. Três escolas foram classificadas sendo: E.M.E.F Jonatas Coelho Neiva - E.M.E.F Mário Covas - E.M.E.F Dom João Batista Costa. E os homenageados pela dedicação, esforço e determinação foram: Diretor Ataíde Moreira Peixoto e a Vice-diretora Márcia dos Santos Francisco e os professores, João Bosco da Silva, Luis Galvão Saraiva e os alunos que mais pontuaram nas avaliações do projeto LEVANTA IDEB 5° Ano/2019, Raissa Russini Alves, Samuel Rodrigues Mesquita e Juliana Dos Sa netos Plantikow.

Pela Escola Mário Covas foram: Diretor Aldemir Batista Monteiro e a professora Elcilene Carvalho do Nascimento e os três alunos que mais pontuaram foram: Libini Fabrício de Oliveira, Guilherme Rihan Lima Sabino e Ana Paula Almeida Rocha.

Escola Dom João Batista Costa: Diretor Manuel Bernardo e a vice-diretora Rosemary Costa de Oliveira e os professores: Adelmo Garcias Cordeiro, Catiane da Silva Macedo Santos, Gerson Vargas Bueno, Ivanete Fernandes Ribeiro, Jantar Santos Manso e Raimundo Nonato Azevedo França e os alunos: Yarley Kened Pacheco Barbosa, Kauã Monteiro de Souza e Maria Aparecida de Jesus Kaspary.

Estiveram presentes autoridades, professores, alunos e comunidade para prestigiarem a sessão solene.

Durante a sessão as autoridades presentes fizeram pronunciamentos destacando a importância desta homenagem e do reconhecimento e valorização do trabalho do professor e empenho do aluno.

Para o vereador Ozeias Millennium, autor do projeto de lei, referente a homenagem, o professor é o profissional merecedor de todo o respeito e consideração, dedica sua vida ao conhecimento. "Ser reconhecido é sempre bom. O professor é quem dedica sua vida a ensinar e formar pessoas, é o maior agente de transformação da sociedade" destacou.

Segundo o prefeito Lucivaldo Fabrício, o momento foi de reconhecimento. Destacou que a educação é transformadora, é sinónimo de conhecimento e oportunidade, “é ainda vivência da cidadania, e isto exige espaço democrático em construção sempre”, Finalizou o perfeito.

Durante a sessão, além dos vereadores, estiveram presentes o Tenente Teixeira da Polícia Militar, secretario de educação José Ramos de Melo, secretario adjunto da educação Marcos Antônio Barros, secretaria de saúde Sizen Kellen Almeida, Gregori Agni Rocha da Semfagesp e familiares dos homenageados.

Após os pronunciamentos da noite, o prefeito Lucivaldo Fabrício e os vereadores presentearam os homenageados.