Segunda, 22 Fevereiro 2021 12:57

Ano Letivo 2021: Volta às aulas da rede municipal inicia hoje, (22) com ensino remoto

Publicado por Jonathan Molino

A prefeitura municipal de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria de Educação aprovou o retorno às aulas da rede pública municipal, com a definição do calendário escolar de forma remota.

secretaria.jpg

O Ensino Mediado por Tecnologia, realizado pela Secretaria de Educação tem inicio hoje 22 de fevereiro. De acordo com a secretária de Educação, Seiça Pinheiro, a Secretaria finalizou os detalhes do novo formato de aulas remotas de aulas não presenciais”. “Nosso calendário vai iniciar dentro do que foi previsto para que possamos avançar no início do ano letivo”, explicou. Todas as escolas da Rede Municipal de Educação iniciaram o ano letivo/2021, conforme previsto no calendário escolar, de forma atrativa e com muita alegria.

IMG 1106 2

O ensino remoto vem melhorando o vínculo familiar e estreitando os laços com a escola. De casa, pais, professores e alunos interagem por meio da tecnologia, os estudantes cumprem suas tarefas diárias com o uso dos livros didáticos e materiais de apoio.

secretaria2

Mas o diferencial neste processo de aprendizagem é a dedicação dos pais. É necessário que todos estejam inseridos nos grupos de WhatsApp das turmas, para acompanhar todas as etapas do ensino. Aqueles que não têm acesso à internet podem ir até a escola buscar as atividades impressas.