Quarta, 03 Abril 2019 15:14

Prefeitura e Incra assinam termo de cooperação para criar Sala da Cidadania em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

O município de Candeias do Jamari, localizado na região metropolitana de Porto Velho, vai implantar o projeto Sala da Cidadania para oferecer aos assentados, posseiros e proprietários de imóveis rurais acesso aos diversos serviços oferecidos pelo Incra.

O termo de cooperação técnica para instalação dessa sala, foi assinado com o Incra nesta terça-feira (2º de abril). De acordo com o chefe do serviço de cadastro rural, Adgerson Miranda Gomes, a intenção é facilitar a vida dos usuários do Incra, que não precisarão mais se deslocar até Porto Velho.

Na Sala da Cidadania, trabalhadores rurais assentados poderão atualizar cadastros (autoCAD) de dados pessoais dos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, incluindo titulares e demais integrantes da composição, renegociar dívidas com créditos da reforma agrária e os usuários não precisarão se deslocar até a sede do Incra, na capital, para ter acesso aos serviços oferecidos. “O objetivo é que as Salas da Cidadania sejam uma representação do Incra nos municípios, formando uma forte rede integrada entre o governo federal e municipal, levando o serviço para mais perto dos proprietários”, explica Adgerson.

O prefeito Lucivaldo Fabrício disse que para Candeias, esse é um grande passo para viabilizar a regularização fundiária dentro do município. “Tudo o que é bom para o município é muito bem-vindo. Juntamente com os oito vereadores comprometidos com o desenvolvimento do município, buscamos firmar parcerias que tragam benefícios reais para nossos cidadãos, facilitando e melhorando a vida de cada um”, concluiu, assinando o termo que teve os vereadores Edcarlos Santos, Ozeias da Millennium e Miguelzinho Sena, além do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Paulo Afonso como testemunhas do acordo.