Quinta, 12 Maio 2016 12:56

Prefeito Júnior Silva atende comunidade de Triunfo e conhece dificuldades

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

atende triunfo31O prefeito Júnior Silva atendeu moradores, funcionários e lideranças do Distrito Triunfo na última quarta-feira (11), criando assim o programa Prefeito Presente. Desde o início da tarde, o prefeito atendeu moradores em reuniões individuais, como faz todas as semanas no gabinete da Prefeitura, e participou de um encontro com lideranças da Associação Recreativa e Cultural Imigrantes, garantindo apoio nas ações desenvolvidas, que envolvem crianças, jovens e adultos do Distrito.

Os moradores aprovaram a presença do prefeito no distrito. “Muito boa essa disposição de Júnior Silva vir aqui e abrir a agenda para conversar com os moradores”, disse o presidente da ARCI, Gesnir Soethe, que também é comerciante no local.

Na oportunidade, Júnior Silva entregou medicamentos essenciais para o diretor da Unidade de Saúde São Pedro, Manoel de Jesus Ferreira Lopes, que agradeceu o empenho do gestor, pois a Unidade estava sem qualquer medicação. “É nossa obrigação buscar meios para solucionar esses problemas, que são muitos e em todas as áreas do município”, esclarece o prefeito.

atende triunfo34Na reunião com motoristas e monitores do transporte escolar, o prefeito falou que em breve a frota que atende os alunos do Distrito será terceirizada, pois são muitos os problemas com ônibus quebrados toda semana, prejudicando os alunos. “A maioria dos ônibus não possuem condição de tráfego e não apresentam nenhum tipo de segurança para as crianças. O mais viável no momento é terceirizar a frota, exigindo que a empresa vencedora da licitação cumpra com as responsabilidades estabelecidas no contrato”, explicou Júnior, entre outros assuntos debatidos com a categoria.

Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Educação, Alex Rodrigues, secretária municipal de Administração Juliane Carnoski, a diretora da Escola Municipal Jhonatas Coelho Neiva, professora Josiane Costa Guaribano, coordenadora do ensino infantil Mariza Mendonça, vice-diretora da Escola Mário Covas Ivanete Duarte e secretária administrativa de Triunfo, Daiane de Jesus Silva.

Com relação ao abandono em que o Distrito se encontra, o chefe do executivo informou que no final do mês a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Serviços Públicos começam a executar um mutirão de ações, visando uma melhoria na qualidade de vida. “Apesar da carência de maquinário, muitas sem condições de uso e faltando peças, estamos empreendendo todos os esforços possíveis para sanar os problemas de má conservação das ruas e das estradas vicinais. Os problemas são muitos e os recursos e o tempo que temos é pouco”, explicou Júnior Silva, frisando ainda que a Prefeitura não dispõe de máquinas em quantidade suficiente para atender à demanda que se apresenta, principalmente, neste fim de período chuvoso.atende triunfo37

Júnior Silva atendeu ainda o gerente da Emater de Triunfo, Fábio Dutra de Matos e sua equipe, que solicitaram apoio para reativar o barracão para atender a comunidade e os agricultores com o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. “Sinto-me honrado de poder servir a comunidade. Trabalhamos com responsabilidade e transparência para não sermos penalizados judicialmente”, finaliza o prefeito, informando que o atendimento em Triunfo será realizado todas as quintas-feiras e o agendamento pode ser feito com a Daiane.

atende triunfo54

atende triunfo62