Quinta, 08 Agosto 2019 23:59

Mutirão oferece emissão de Carteiras de Trabalho em Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF, em parceria com o Ministério do Trabalho de Porto Velho, realizam mutirão para emissão de Carteira de Trabalho no Município. O atendimento é realizado na Câmara de Vereadores, onde as expedição dos documentos começaram na quinta-feira, 8 e terminam nesta sexta-feira, 9 de agosto. As senhas começam a ser entregues às 7h30 e a emissão das carteiras encerra às 15 horas.

Delci Alencar, coordenadora das atividades em Candeias, explica que o Ministério do Trabalho adota a nova carteira de trabalho informatizada, pois a carteira antiga não consolidava todos os dados do trabalhador. “A nova CTPS pode ser usada como um documento de identificação pessoal para qualquer cidadão a partir de 14 anos de idade”, explica Delci, que trabalha juntamente com Vanderlei Nobre e Maria José Ribeiro, no atendimento ao público candeiense.

De acordo com o prefeito Lucivaldo Fabrício, o objetivo é firmar um novo convênio entre Prefeitura e Ministério do Trabalho para que o atendimento volte a ser realizado pela Prefeitura, zerando a demanda existente. “Com esse convênio consolidamos o apoio ao trabalhador que poderá ingressar no mercado de trabalho sem ser prejudicado pela falta do documento”, ressalta o prefeito, informando que o novo secretário municipal de Assistência Social, Rogério Quaresma e a secretária-adjunta Ivonete de Melo já estão providenciando os procedimentos necessários para o convênio.

Os interessados a emitir a primeira Carteira de Trabalho devem se dirigir à Câmara de Vereadores munido dos documentos necessários, sendo certidão original de nascimento ou de casamento, RG, CPF e comprovante de endereço.