Sexta, 15 Janeiro 2016 15:45

Prefeito Careca reúne com novas conselheiras tutelares

Publicado por Assessoria de Comunicação

DSC 8072O Prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (15), com as novas conselheiras tutelares eleitas em outubro de 2015 para a gestão 2016/2020. Na oportunidade, o prefeito disse que o Conselho Tutelar é detentor de um papel muito importante no que se refere aos direitos da Criança e do Adolescente.

Nesse sentido, Careca deu as boas vindas às novas conselheiras, se colocando à disposição para ajudar no que for possível. “O Conselho Tutelar tem por base zelar pelos direitos da Criança e do Adolescente. Estamos aqui reunidos com os novos membros para que possamos fazer um trabalho em parceria”, salientou.

Na oportunidade, as conselheiras, que estiveram acompanhadas pelo secretário municipal de Assistência Social, Daniel Oliveira, reivindicaram melhoria salarial e mais investimento do poder público, considerando a importância de manter e fortalecer a parceria por meio de capacitações e do trabalho integrado.

O secretário geral e fazenda municipal, Telmo Queiroz, a chefe de gabinete Sângela Rocha e o secretário municipal de Planejamento, Valmor Alves acompanharam a reunião e explicaram as novas conselheiras que, se o ano de 2015 foi difícil, 2016 pode ser muito pior, se não forem aplicadas medidas de contenção de despesas. “Vamos encaminhar o pedido para o jurídico, para análise e possível solução”, ressaltou o prefeito, lamentando o baixo salário que as conselheiras vêm recebendo, desde o início da criação do órgão no município.