Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Candeias do Jamari recebe Campeonato Estadual de Mountain Bike XCO no domingo (18)

Publicado em: CULTURA ESPORTE E LAZER
Sexta, 16 Novembro 2018 14:09
Candeias do Jamari recebe Campeonato Estadual de Mountain Bike XCO no domingo (18)

O próximo domingo (18) promete ser de muito esporte e lazer no Balneário Ilha Verde, em Candeias do Jamari, a partir das 07 horas da manhã.

Para participar é muito simples: aos atletas federados, basta pagar 70 reais mais um alimento não perecível. Para os não federados, a taxa de inscrição custa 100 reais. “É uma oportunidade única, de aliar a natureza e esporte. É vida saudável pura, com prática de desportos com nossas belas paisagens. Espero que tenhamos muitos participantes e visitantes neste dia”, destacou o prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi.

O Campeonato Estadual de Mountain Bike XCO conta com o apoio da Federação Estadual de Ciclismo de Rondônia (Fecro), Rondobikes, Prefeitura de Candeias do Jamari, prefeito Luís Ikenohuchi e Associação Pedalando Candeias (Asspc).

Nota oficial do prefeito de Candeias do Jamari sobre processo de cassação instaurado pela Câmara de Vereadores

Publicado em: GABINETE
Quarta, 14 Novembro 2018 09:03
Nota oficial do prefeito de Candeias do Jamari sobre processo de cassação instaurado pela Câmara de Vereadores

Vereadores querem tomar poder a qualquer custo, engessando a administração municipal e deixando de votar matérias importantes para a cidade.

Durante a sessão ordinária da segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, liderada pelo presidente Edcarlos dos Santos, abriu um processo de cassação do meu mandato, baseado em um requerimento do senhor FÁBIO PINHEIRO GOMES, que alega que cometi INFRAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA que teria como motivação a minha prestação de contas de 2017, onde o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria apontado, segundo ele, “irregularidades seríssimas que importam tanto em infrações político-administrativas como crimes de responsabilidade”.

Vale lembrar que parte dos vereadores e o “denunciante” estão seguindo em um relatório prévio, que ainda está passível de modificações, conforme o envio das nossas informações e esclarecimentos, que ainda será julgado e o qual já houve nossa defesa oficial na Corte de Contas Estadual.

Um fato que causa estranheza e contamina todo esse processo é que recentemente nomeei este senhor FÁBIO GOMES PINHEIRO para o cargo em comissão de ASSESSOR DE APOIO ADMINISTRATIVO, SIGLA CC-1. Poucos dias depois, tornei a nomeação sem efeito, o que deve ter causado revolta neste cidadão, que menos de dois meses depois, apresenta uma denúncia formatada, com as devidas cópias dos documentos pessoais, e prontamente recebida pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, com cheiro de encomenda e claros indícios de ser pré-fabricada à várias mãos.

Aproveito para tranquilizar os moradores de Candeias do Jamari, onde trabalhamos dia e noite para solucionar ou minimizar os problemas da cidade, que há muitos anos sofre com o descaso de administrações passadas, apoiadas por vereadores que ainda estão e querem ainda mais poder.

Sigo com minha consciência tranquila, onde tenho dado meu melhor para colocar as contas da cidade em dia, cuja dívida chegou a casa dos milhões, onde com planejamento e competência da equipe que trabalha comigo, parcelamos as contas atrasadas e conseguimos manter os salários em dia, enquanto milhares de cidades espalhadas pelo país e até em Rondônia, atrasam os vencimentos dos seus funcionários e não conseguem sequer pagar as contas de energia elétrica e água.

Boa sorte a Candeias do Jamari! Que sigamos em paz e com tranquilidade para que os moradores desta bela cidade se sensibilizem e nos comecem a ajudar, pois não consigo fazer nada sozinho.

Luís Ikenohuchi

Prefeito de Candeias do Jamari.

Prefeitura de Candeias do Jamari vai apoiar coleta de materiais recicláveis

Publicado em: GABINETE
Quinta, 01 Novembro 2018 08:45
Prefeitura de Candeias do Jamari vai apoiar coleta de materiais recicláveis

Na quarta-feira (31), o prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi, recebeu em seu gabinete a vereadora Zilmar Domingues, a consultora da Fecomércio/RO, Cileide de Macedo, o administrador do Hotel Salsalito, Tadeu Fernandes, a assessora da Fecomércio/RO, Aldenira Azevedo e o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gilberto Vicente.

O tema do encontro é o apoio que o Executivo municipal dará aos empreendimentos turísticos da cidade para coleta dos materiais recicláveis serem mais bem processados pela Associação dos Catadores. “Atualmente, alguns catadores já fizeram cursos para reciclagem destes materiais, que são produzidos em um grande volume aos finais de semana. O problema é que muitos fazem a coleta e guardam em casa, o que é ilegal. Por isso, estou lutando com eles para que a Prefeitura ajude a conseguir um depósito adequado”, destacou a vereadora Zilmar Domingues.

Já o administrador do Hotel Salsalito destacou o grande potencial que a parceria entre os empreendimentos turísticos, a Prefeitura e os catadores. Além disto, o complexo vai disponibilizar uma área para construção de um galpão sem ônus para os cofres públicos para armazenagem dos materiais recicláveis, um espaço para produzir compostagem e um local para a instalação de hortas comunitárias a serem cultivadas pelos próprios catadores que poderão comercializar os produtos. “Cerca de 80% de tudo o que produzimos é reciclável. O restante pode virar compostagem, que é bem melhor do que o adubo. Também podemos criar uma horta comunitária e utilizar esse material produzido com o material orgânico ou vender para outros produtores rurais. Poderemos servir no futuro como projeto piloto para outras cidades de Rondônia, pois é um grande fator de integração social”, apontou Fernandes.

O prefeito Luís Ikenohuchi ficou bastante empolgado com as ideias apresentadas e pretende apoiar totalmente as iniciativas envolvendo a coleta de materiais recicláveis. “Como alguns desses empreendimentos são distantes, como o próprio Salsalito, o Rio Preto, o Antônio Domingos e o Portela, podemos buscar um micro-ônibus com a Polícia Rodoviária Federal ou o Detran. Também vamos buscar alugar um galpão para armazenamento desses materiais tão valiosos para essas famílias. Fiquei muito satisfeito com essas propostas e garanto que nossa equipe vai produzir projetos que vão fazer essas ideias virarem realidade”.

Educação ambiental e mutirão de limpeza

A consultora da Fecomércio/RO, Cileide de Macedo, também sugeriu uma parceria para estimular a educação ambiental nas escolas de Candeias do Jamari, a exemplo do que vem acontecendo no distrito de Jacy-Paraná. “Lá, contamos com a parceria da Polícia Ambiental e da Sedam, aliada ao turismo, onde fazemos capacitações e estimulamos as pessoas a limparem a frente das suas casas. Não adianta esperar só que o poder público faça seu papel. Temos que criar a consciência na comunidade que isso é um papel de todos”, disse ela.

Luís Ikenohuchi também vai estabelecer uma data específica para que estas ações em parceria com a Fecomércio sejam colocadas em prática. “Além das palestras nas escolas, podemos fazer dois dias de limpeza nas ruas e nos pontos turísticos de Candeias. Mas também vamos colocar nossa equipe em campo, pois caso as pessoas sujem, serão notificadas. Não adianta nós fazermos o nosso papel e alguns cidadãos estragarem todo o esforço que faremos para uma cidade mais limpa e digna a todos”.

Secretaria de Educação de Candeias do Jamari recebe ônibus para transporte escolar

Publicado em: EDUCAÇÃO
Quarta, 31 Outubro 2018 06:45
Secretaria de Educação de Candeias do Jamari recebe ônibus para transporte escolar

Na manhã desta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari recebeu um ônibus para o transporte escolar de alunos da rede de ensino. O veículo foi cedido pelo Governo do Estado. “Em agosto deste ano, ao sabermos da terceirização da frota de ônibus escolares que atendem a Escola Santa Marcelina, encaminhamos um ofício imediatamente para a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, solicitando a possibilidade de nos ceder três ônibus para atendermos nossos alunos”, destacou o secretário municipal de Educação, professor Gilmar Leite. Depois de alguns meses, parte do pedido foi atendido pelo Governo do Estado. “No final do mesmo mês de agosto, enviamos também um ofício ao governador Daniel Pereira, com a ajuda dos vereadores Aussemir e Luizinho. Aí no início deste mês, a secretaria adjunta ‘Chaguinha’ da Seduc nos chamou em seu gabinete e informou que iria nos atender. Então nesta terça-feira (30), foi feito um termo de cedência entre Governo e Prefeitura de Candeias e recebemos um ônibus para nos ajudar com o transporte escolar municipal”, comemorou Gilmar Leite. 

Ação Social promovida pela Prefeitura atende moradores do Distrito de Triunfo

Publicado em: GABINETE
Segunda, 29 Maio 2017 17:40

18765666 464505903941725 1311105076777561920 n

O Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da secretaria de assistência social esteve realizando a ação itinerante no distrito de Triunfo.

A secretária de assistência social realizou no último sábado (27), o trabalho itinerante e multifuncional na comunidade de Triunfo, distante 90 quilômetros de Candeias, na ocasião foram oferecidos diversos serviços a população.

A ação teve a participação de equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho de Assistência Social e do administrador do Distrito o Sr. Jorge Kaufmann. As ações englobaram a atualização e inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Carteira do Idoso, bolsa família, frequência escolar, pesagem, e mais uma vez a participação da Barbearia do Milton Carvalho com cortes, Escova, Sobrancelhas e Hidratação.

“Os trabalhos foram realizados na escola municipal de ensino fundamental Jonatas Coelho Neiva, durante todo o dia e foi bastante movimentado, todos saíram satisfeitos com a ação realizada”, acrescentou Zilmar Domingos.

Ela também agradeceu e falou da importância que o prefeito Luis Ikenohuchi vem dando a secretária. ”Quero agradecer o total apoio para que possamos desempenhar um excelente trabalho, toda a assistência na locomoção que o prefeito Luis Ikenohuchi vem nos dando, disse a secretária.

18739803 464505973941718 836088597826202507 n

18670956 464505943941721 4351734163701966824 n

18739759 464505340608448 5141868132252326615 n

Prefeitura realiza festa em comemoração ao Dia das Mães em Candeias do Jamari

Publicado em: GABINETE
Segunda, 15 Maio 2017 20:24

111

A Prefeitura de Candeias do Jamari, realizou neste domingo (14) uma grande festa em homenagem ao Dia das
Mães, comemorado anualmente no segundo domingo de maio.

De acordo com o Prefeito Luis Ikenohuchi, o intuito da administração é levar alegria as mães. “Vocês
são sagradas e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria”, disse.

Segundo a organização a festa, que oconteceu no ginásio de esportes “Lucivaldo Gabriel Barros”, reuniu
aproximadamente 300 mulheres.

O evento contou com atividades variadas para homenagear as mães. Durante a comemoração houve apresentações de Dança,
Música, serviços de beleza, homenagens, distribuição de brindes para as mamães e o encerramento com um grande Bingo.

11

 

PREFEITO LUIS IKENOHUCHI FIRMA PARCERIA COM BANCO DO POVO DE RONDÔNIA PARA CANDEIAS DO JAMARI

Publicado em: GABINETE
Sexta, 28 Abril 2017 12:43

17992359 1317973528237723 8083405117576357078 n

O prefeito de Candeias do Jamari Luis Ikenohuchi recebeu o diretor-presidente do Banco do Povo Manoel Serra. O encontro aconteceu no gabinete do executivo. Na oportunidade, os representantes do Banco do Povo entregaram ao prefeito Luis a revista com relatório das atividades exercidas no último ano.

A agência local do Banco do Povo vem fomentando a modernização da atividade comercial no município. Sendo uma instituição sem fins lucrativos, a agência foi inaugurada em Candeias do Jamari em 2011, pelo governador Confúcio Moura, visando à geração de emprego e renda para as famílias.

O programa vem dando certo em Candeias do Jamari. O presidente Manoel parabeniza a atitude dos clientes e a parceria da Prefeitura, que tem contribuído em muito com a missão do banco que é executar uma política de desenvolvimento, capaz de contribuir para combater a exclusão social no Estado. "Essa parceria ta sendo renovada com o novo prefeito que entende da necessidade de continuar com esse trabalho que ajuda o pequeno empreendedor. Já são mais de 3 milhões de reais injetados e isso ajuda a aquecer a economia local, melhora as condições de vida de muitas pessoas principalmente do pequeno empreendedor que as vezes ele não consegue o crédito em bancos oficiais por conta da burocracia, mas o Banco do Povo ele tem um grande diferencial que é justamente não ter burocracia quanto os outros bancos na hora de buscar o empréstimo, é claro que tem seus critérios, mas ele é fácil de você ir buscar esses valores junto ao Banco do Povo".

O prefeito Luis Ikenohuchi ressaltou a importância do Banco do Povo para o crescimento do empreendedorismo e lembrou que a atividade comercial representa um importante segmento econômico na cidade. "Essa é mais uma parceria entre município e Governo do Estado que vem dando certo em vários pontos, em especial com o atendimento ao micro e pequeno empresário que precisa de recursos para potencializar sua atividade produtiva. O que apenas temos que fazer aqui como gestor público é apoiar essas iniciativas que vão servir para a população que muito precisa de um incentivo financeiro, que muitos tem sonhos mas não tem um apoio e com esse apoio aqui da prefeitura cedendo o espaço vai ser muito útil para a população", argumentou o executivo.

Mutirão de Limpeza Urbana

Publicado em: ADMINISTRAÇÃO
Terça, 18 Abril 2017 21:46

Prefeito Luis Ikenohuchi recebe técnica do gabinete do Vice-Governador

Publicado em: GABINETE
Quarta, 12 Abril 2017 13:06

17917185 718177498357130 5712996021493896869 o

Na manhã dessa terça-feira (11) o prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi, acompanhado pelo secretário de Cultura e Esporte, Jéferson Barros, receberam a visita da técnica do gabinete do Vice-Governador Daniel Pereira a Sra. Marília Correa, com o objetivo de oferecer apoio técnico necessário na elaboração de projetos de incentivo a pratica esportiva no município.

O publico alvo para tais projetos são as crianças e adolescentes matriculados na rede publica de ensino, que irão ter condições para a pratica esportiva com recursos humanos e materiais para diversas modalidades.

A técnica Marília Correa falou que todo suporte técnico para elaboração dos projetos para captação de recursos de acordo com a Lei de incentivo ao esporte 11.438/2006, será ofertado pelo governo do estado.

O prefeito antecipou os agradecimentos ao Vice-Governador pelo apoio técnico ao município e designou o secretário de cultura e assessoria de gabinete para dar todo suporte necessário na elaboração dos projetos.

" A pratica do esporte irá contribuir de forma relevante no dia a dia das nossas crianças e adolescentes em nosso município", finalizou o prefeito Luis.

17814383 718177461690467 3649287507298819766 o

Prefeito visita Escola Flor do Palheiral e ouve reivindicações

Publicado em: EDUCAÇÃO
Quarta, 12 Abril 2017 12:53

17903914 962730290497245 6794515957148081459 n 2


Atendendo ao convite do presidente da Associação de Moradores, Cristiano Jacob, o prefeito Luis Ikenohuchi, 
visitou na tarde de terça-feira, 11, às instalações da Escola Flor do Palheiral em Candeias do Jamari.

No encontro com a administração, Cristiano Jacob, o diretor Jairo, professores e funcionários da escola que acompanharam a
visita reivindicaram ao chefe do Executivo, inumeras melhorias a serem efetivadas como manutenções nos arcondicionados,
troca das lâmpadas, pintura, Limpeza em geral, alimentação e principalmente a ampliação do muro da Escola.

O prefeito garantiu que a administração municipal fará o possível para atender os pleitos da direção da escola. “Reconhecemos
a importância das melhorias a serem realizadas para proporcionar para estas crianças, mais qualidade de vida e possibilidade
de desenvolvimento escolar. Não mediremos esforços para atendê-los”, concluiu Luis Ikenohuchi.

17904048 962730270497247 884684309046802861 n 3

«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 16