Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Ruas de Triunfo recebem benfeitorias

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Segunda, 22 Julho 2019 09:41
Ruas de Triunfo recebem benfeitorias

As ruas do Distrito Triunfo estão ganhando com visual com os serviços de limpeza, retirada de entulhos e encascalhamento, por meio de ações da Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que realiza uma força tarefa no local.

De acordo com o secretário da pasta, Edilson Tavares, várias ruas já foram patroladas e limpas, e as equipes continuam desenvolvendo a ação nas demais ruas do distrito. “Essa é a determinação do nosso prefeito Lucivaldo Fabrício, em deixar as ruas do Distrito totalmente trafegáveis”, ressalta Edilson, frisando que a equipe trabalha para atender a demanda, promovendo mais qualidade de vida para todas as famílias de Triunfo, contando com o apoio do administrador do Distrito, Oziel Sacramento.

Prefeitura coloca manilhas para canalização de esgoto no Bairro Novo Horizonte

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Sábado, 20 Julho 2019 13:33
Prefeitura coloca manilhas para canalização de esgoto no Bairro Novo Horizonte

 A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atendendo uma solicitação do Prefeito Lucivaldo Fabrício está colocando manilhas no canal aberto na rua Afonso Pena com avenida Tancredo Neves, no bairro Novo Horizonte, visando controlar e direcionar as águas das chuvas na região, contendo assim uma possível erosão, considerando que o esgoto corria a céu aberto.

O prefeito explica ainda que o serviço atende uma reivindicação antiga de moradores, haja visto que o local oferecia risco de desmoronamento. “Estamos realizando trabalho contínuo, atendendo diversos bairros da cidade. Nosso objetivo é fazer a manutenção em toda a rede de captação de águas pluviais para tranquilizar a população, principalmente no período chuvoso do ano”, explica Lucivaldo, frisando que a obra deve ser concluída na próxima semana.

Prefeitura inicia pintura dos quebra-molas em Candeias do Jamari

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Sábado, 20 Julho 2019 13:02
Prefeitura inicia pintura dos quebra-molas em Candeias do Jamari

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está trabalhando na pintura de quebra-molas, atividade que já se encontrava na programação de trabalho da gestão do prefeito eleito Lucivaldo Fabrício, que considera importante, por ser um serviço sério e oferecer segurança aos condutores de veículos e pedestres.

"Começamos tirando o lixo das ruas, pintando os meios-fios e agora os quebra-molas. Estamos em julho e é importante deixar a cidade pronta para receber nossos visitantes e turistas, além de oferecer melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes", destacou Lucivaldo.

Os servidores responsáveis pelas atividades estão em constante atenção para que todas as etapas sejam cumpridas com responsabilidade e eficácia, atendendo a demanda do município e a determinação do prefeito Lucivaldo Fabrício.

 

Prefeitura oferece aulas de hidroginástica e oferece qualidade de vida para a terceira idade

Publicado em: TRABALHO E AÇÃO SOCIAL
Segunda, 15 Julho 2019 15:54
Prefeitura oferece aulas de hidroginástica e oferece qualidade de vida para a terceira idade

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeros problemas. Um excelente exercício para a terceira idade é a hidroginástica, pois além de melhorar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, promove resistência, força muscular e flexibilidade aos praticantes.

A prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, agora oferece aulas de hidroginástica para os associados do. As aulas são realizadas três vezes por semana, sendo segunda, quarta e sextas-feiras sob orientação dos profissionais de educação física, Jonatan Barros e Francisca Marques.

O prefeito Lucivaldo Fabrício fala da importância das atividades que envolvem a terceira idade no município de Candeias. "O grupo participa de muitas atividades, incluindo passeios, cursos diversos e contam ainda com atendimento médico a cada 15 dias e um especial café da manhã mensal para homenagear os aniversariantes do mês. Tudo isso é muito importante, visando oferecer melhor qualidade de vida e dignidade a essas pessoas tão queridas”, ressalta o prefeito.

A coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Corina Barroso explica que, atualmente o CCPI conta com 120 pessoas cadastradas. “Os interessados em participar das atividades, devem apresentar uma foto 3x4, cópias do RG, CPF, SUS, NIS, comprovante de residência, título de eleitor e um laudo médico, que pode ser adquirido nas unidades de saúde do Município”, informa Corina, que conta ainda com total apoio da enfermeira Nazaré Lacerda.

Prefeitura inicia recuperação de ruas na Vila Samuel

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Segunda, 17 Junho 2019 17:51
Prefeitura inicia recuperação de ruas na Vila Samuel

 

Obras de recuperação de ruas da Vila Nova Samuel são iniciadas pela Prefeitura, nesta segunda-feira, 17 de junho.

O secretário municipal de Agricultura Edilson Tavares, explicou que toda a equipe da pasta está trabalhando para melhorar as condições das ruas. “Deslocamos máquinas, caçambas e homens para trabalharem na recuperação e manutenção das ruas em toda a Vila Samuel. O prefeito Lucivaldo Fabrício assumiu há pouco mais de três meses e muita coisa já mudou no município, mas devido às fortes chuvas e falta de equipamentos, não foi possível realizar o trabalho antes. Agora só vamos sair da Vila quando acabar o serviço”, explica o secretário, informando que, ao concluir o trabalho na Vila Samuel, a equipe vai direto para o Distrito Triunfo, que também precisa de atenção.

O trabalho consiste no nivelamento com aterro, melhoria e encascalhamento dos pontos críticos das ruas que estavam em péssimas condições de tráfego, em virtude das últimas chuvas que provocaram erosões e prejudicaram o acesso da população. A ação recebe o apoio ainda do colaborador e administrador, Vanderlei Marino de Castro.

Secretaria de Saúde recebe motos para controle de endemias

Publicado em: SAÚDE
Terça, 11 Junho 2019 20:33
Secretaria de Saúde recebe motos para controle de endemias

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira (11) da empresa Argo III Transmissão de Energia S.A. duas motos NXR 160 BROS zero-quilômetro, camisas, jalecos, calças compridas e tampas redondas MAS para filtro mecânico Comfo II (máscara semifacial). Os equipamentos foram entregues por meio de uma compensação ambiental, visando a integração e a conjugação de esforços para execução das ações previstas no Plano de Ação para o controle da malária.

As motos doadas e demais equipamentos serão usadas pela Vigilância Sanitária de Candeias do Jamari nos trabalhos de controle de endemias. A secretária municipal de Saúde, Sizen Keller, juntamente com o coordenador do setor, José Ribamar e funcionários da Vigilância receberam os veículos e demais equipamentos na sede da Prefeitura, com a presença de autoridades do município, onde foi assinado o termo de doação entre as partes.

Corujão Odontológico inicia atendimento em Candeias do Jamari

Publicado em: SAÚDE
Terça, 11 Junho 2019 19:58
Corujão Odontológico inicia atendimento em Candeias do Jamari

A equipe de odontologia da Prefeitura de Candeias do Jamari iniciou na noite desta segunda-feira, 10 de junho, o Corujão Odontológico, atendimento em saúde bucal no horário noturno, a partir das 18h, na Unidade Mista de Saúde Santa Izabel, onde está sendo realizado os agendamentos.

De acordo com o coordenador da saúde bucal, cirurgião Lourielson Cavalcante, o objetivo da iniciativa é diminuir a fila de espera para tratamento odontológico, além de atender os trabalhadores que não dispõem de tempo para tratamento dentário durante o dia. “O foco é diminuir ou acabar com as filas de espera e não estavam conseguindo atendimento, além dos trabalhadores”, explica Lourielson.

“Eu precisava fazer limpeza e nunca dava certo, pois meu horário não permitia que eu procurasse o atendimento. Agora sim, fiz limpeza geral e estou me sentindo bem melhor. Obrigado a toda equipe odontológica e ao prefeito dessa cidade por este benefício noturno”, agradeceu o eletricista, funcionário do Hospital do Amor, Gilsian Almeida Costa, 38 anos, morador do bairro Santa Letícia.

“O projeto contempla restaurações, limpezas, raspagem e extrações e os pacientes que precisam fazer canais ou cirurgias, são devidamente encaminhados para o Centro Especializado Odontológico – CEO em Porto Velho”, ressalta Andriw de Andrade, autor do projeto, que será executado segunda-feira, terça-feira e quinta-feira, com pré-agendamento, devendo o paciente apresentar o cartão do SUS. Equipe formada por Lourielson Cavalcante, Andriw de Andrade, Anderson Henrique e a assistente técnica Jucilene Gomes, com apoio administrativo do contador Heraclio Rodrigues Duran.

Lourielson explica ainda que são realizados procedimentos nas escolas, para atender a demanda, com a devida autorização dos responsáveis que são devidamente comunicados. “Estamos fazendo todo o possível para atender todas as pessoas que precisam desse atendimento, contando com o apoio do prefeito Lucivaldo Fabrício que entende a necessidade desse procedimento e oferece condições de trabalho, juntamente com a secretária municipal de saúde, Sizen Kellen”, explica o coordenador.

Prefeitura inicia atendimento odontológico no período noturno

Publicado em: SAÚDE
Segunda, 10 Junho 2019 15:57
Prefeitura inicia atendimento odontológico no período noturno

Os trabalhadores que não tem disponibilidade de realizar tratamento odontológico nos períodos da manhã e tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir desta segunda-feira (10) poderão fazer consultas odontológicas no período da noite, das 18h às 21h, na Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, devendo apresentar o cartão do SUS.

De acordo com a coordenação da saúde bucal, é missão da Secretaria de Saúde proporcionar o acesso ao atendimento a todos os usuários. O cirurgião Lourielson Cavalcante ressalta que, com essa medida, aqueles que trabalham durante o dia terão a oportunidade de cuidar da Saúde Bucal, que também está entre as prioridades do Governo Municipal.

“Os cuidados com Saúde Bucal são indispensáveis a população, neste sentido, estamos desenvolvendo projetos que trarão benefícios à comunidade, como a disponibilização de consultas noturnas”, explica o odontólogo.

Prefeitura participa da Semana do Meio Ambiente com Polícia Ambiental em Candeias

Publicado em: GERAL
Quarta, 05 Junho 2019 12:04
Prefeitura participa da Semana do Meio Ambiente com Polícia Ambiental em Candeias

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, será comemorado pela Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente com diversas ações para conscientizar sobre o impacto gerado pelo homem. Produção mais limpa, mudanças climáticas, resíduos sólidos, preservação da fauna e da flora e fiscalização ambiental serão temas abordados durante a Semana do Meio Ambiente.

A abertura oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5 de Junho, no Centro Temático de Educação Ambiental –CETEA, no Batalhão Ambiental, com a presença de autoridades municipais e do Estado, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Candeias, além de alunos da Escola Municipal Dom João Batista Costa, que fizeram entrega de mudas de plantas para as autoridades da mesa.

Proprietários rurais podem emitir CCIR em Candeias

Publicado em: GERAL
Quarta, 05 Junho 2019 10:10
Proprietários rurais podem emitir CCIR em Candeias

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Regularização Fundiária – SEMUR, já está realizando a emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), de 2019.

O CCIR é o documento emitido pelo Incra que é indispensável para transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, partilhar (divórcio ou herança) e obter financiamento bancário. Os dados constantes são exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse.

Para esse atendimento, foi assinado um termo de cooperação técnica para instalação dessa sala, no dia 2 de abril, entre Prefeitura e o Incra, representado pelo servidor do órgão, chefe do serviço de cadastro rural, Adgerson Miranda Gomes e o chefe do executivo municipal. Um verdadeiro avanço para Candeias do Jamari.

Os servidores Paulo Afonso, secretário da SEMUR e o servidor Kevin Silva Lopes participaram de um treinamento prático sobre as funcionalidades do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Ambos estão devidamente aptos para atender os contribuintes rurais, nas dependências da SEMUR, localizada no prédio administrativo ao lado da Prefeitura, na avenida Tancredo Neves, bairro União.

«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 26