Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Prefeitura entrega trator e implementos agrícolas no distrito de Triunfo

Publicado em: AGRICULTURA
Terça, 18 Dezembro 2018 16:24
Prefeitura entrega trator e implementos agrícolas no distrito de Triunfo

O prefeito Luís Ikenohuchi e a deputada federal Mariana Carvalho entregaram um trator e implementos agrícolas no distrito de Triunfo. Os equipamentos irão beneficiar os agricultores e famílias da região.

Prefeitura entrega trator e implementos agrícolas na linha do Caju

Publicado em: AGRICULTURA
Terça, 18 Dezembro 2018 09:32
Prefeitura entrega trator e implementos agrícolas na linha do Caju

O prefeito Luís Ikenohuchi e a deputada federal Mariana Carvalho entregaram um trator e implementos agrícolas na linha do Caju. Os equipamentos irão beneficiar os agricultores e famílias da região.

Nota de esclarecimento sobre notícia de investigação pelo MP e PF divulgada por site

Publicado em: GABINETE
Sábado, 15 Dezembro 2018 09:15
Nota de esclarecimento sobre notícia de investigação pelo MP e PF divulgada por site

Matéria divulgada por site de Candeias não passa de fatos já investigados e esclarecidos pelo prefeito Luís Ikenohuchi no mês de maio.

Nesta sexta-feira (14), com o título “Prefeito e secretário são investigado [sic] por desvio de combustível pela Câmara”, o site Candeias ao Vivo por meio da autoria de Júnior Brasil, divulgou que uma “nova denúncia de corrupção pode levar aperda [sic] de mandato de prefeito de Candeias”.

Segundo o conteúdo divulgado, “um esquema de desvio de combustíveis na Prefeitura de Candeias de Jamari será investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. A denúncia está sendo encaminhada aos dois órgãos pela Câmara Municipal com base em uma investigação feita por um grupo de vereadores. A investigação, resultante de uma denúncia anônima, originou um relatório de mais de 400 páginas onde os vereadores o desvio [sic]”.

Mais adiante, a “matéria jornalística” não informa qual secretário municipal também está sendo investigado, mas aponta que “outro fato que chamou a atenção dos vereadores foi a quantidade de combustíveis que vem sendo consumido [sic] pela prefeitura. São cerca de 70 mil litros por mês, 40 mil litros a mais do que era consumido na época do prefeito Chico Pernambuco. O agravante é que a frota de veículos da prefeitura gira em torno de 30 a 40 carros e muitas das ações no município é realizada [sic] pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER)”.

Outro lado

O prefeito Luís Ikenohuchi informa que nenhum momento foi procurado por qualquer representante do site Candeias Ao Vivo para dar sua versão dos fatos, que estão sendo meramente requentados.

A denúncia vem sendo investigada desde o mês de maio, segundo Ikenohuchi. “Lamento muito que surja esse tipo de notícia para desestabilizar nossos trabalhos, mas é a função dos vereadores e do Ministério Público investigar e trazer a verdade aos fatos, ainda mais que é uma denúncia anônima. O promotor nos pediu esclarecimentos, respondemos de maneira muito tranquila, mas até o momento, não há nenhuma novidade sobre este caso. Estou com minha consciência bem tranquila. Nós sempre zelamos pela transparência pública, pois ela evita danos aos cofres públicos. Quanto mais transparência, menor possibilidade de obscuridade ou crimes”.

Prefeito participa de entrega oficial de equipamentos do projeto Calha Norte

Publicado em: GERAL
Sexta, 14 Dezembro 2018 19:40
Prefeito participa de entrega oficial de equipamentos do projeto Calha Norte

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Luís Ikenohuchi participou da entrega oficial dos equipamentos remanescentes de emendas parlamentares para o projeto Calha Norte, coordenado pelo Exército Brasileiro, que em Rondônia está presente por meio da 17ª Brigada e 5º BEC.

O evento foi simbólico, já que os equipamentos estão sendo utilizados pelas Prefeituras beneficiadas. “Recebemos tem algum tempo essas máquinas que já estão em operação em vários pontos da cidade. Vieram em boa hora para reforçar nossa frota”, destacou Ikenohuchi.

Nota oficial sobre a suspensão no atendimento laboratorial em Candeias do Jamari

Publicado em: SAÚDE
Sexta, 14 Dezembro 2018 09:14
Nota oficial sobre a suspensão no atendimento laboratorial em Candeias do Jamari

A Prefeitura de Candeias do Jamari e a Secretaria Municipal de Saúde informam à população que os serviços laboratoriais foram suspensos temporariamente.

O motivo é a solicitação do termo aditivo de contrato pelo laboratório prestador dos serviços para continuidade dos atendimentos, porém a empresa não possui certidão negativa de débitos municipais.

Pelo princípio da legalidade, a administração não pode fazer os pagamentos dos procedimentos sem a devida regularização.

Os técnicos da Prefeitura e da Secretaria estão trabalhando em uma alternativa a ser oferecida aos usuários. Quando estiver solucionada a questão, os exames voltarão a ser realizados normalmente.

Luís Ikenohuchi

Prefeito

Jarbas Bandeira

Secretário municipal adjunto da Saúde

Foto: Reprodução da internet/Google.

Prefeito visita obras de recuperação da linha 45

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Quinta, 13 Dezembro 2018 09:55
Prefeito visita obras de recuperação da linha 45

Na tarde da quarta-feira (12), o prefeito Luís Ikenohuchi visitou as obras de recuperação da linha 45, onde conversou com trabalhadores e moradores da região.

As ações já estão bem adiantadas e mesmo no inverno amazônico, recuperaram vários pontos da via.

Prefeito de Candeias do Jamari visita comandante-geral da PM

Publicado em: GABINETE
Terça, 11 Dezembro 2018 09:03
Prefeito de Candeias do Jamari visita comandante-geral da PM

O prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi, visitou o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, em seu gabinete na última segunda-feira (10). O motivo do encontro foi a segurança da cidade, especialmente neste final de ano, tanto na área urbana quanto rural. “Nossa maior preocupação é a zona rural, pois o crime tem passado fronteiras das cidades e procura se instalar no campo”, disse Luís.

Já comandante-geral apontou que o planejamento de final e início do ano novo já foi definido e busca também um esforço nas áreas rurais, além de um trabalho de inteligência para identificar aqueles agem fora das leis. Em todo o estado, a Polícia Militar está pronta para agir com um policiamento reforçado, com trabalho de investigações e orientação policial.

 

Texto: Lenílson Guedes – Assessoria de Comunicação da PM.

Foto: Assessoria de Comunicação da PM.

TCE entrega certificado de “Elevado Índice de Qualidade em Transparência Pública” à Prefeitura

Publicado em: GERAL
Segunda, 10 Dezembro 2018 18:43
TCE entrega certificado de “Elevado Índice de Qualidade em Transparência Pública” à Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi, recebeu o certificado de Qualidade em Transparência Pública do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com deferência especial que destaca “que a Prefeitura de Candeias do Jamari alcançou elevado Índice de Qualidade em Transparência Pública em sua página eletrônica e no Portal da Transparência”.

O certificado terá validade de um ano, renovando-se automaticamente até o próximo ciclo de fiscalização que contempla a respectiva unidade controlada. “Essa é uma vitória para todos os servidores da Prefeitura que se esforçam para mostrar onde e como o dinheiro dos impostos que a população paga é aplicado. O difícil não é chegar até aqui, mas manter a qualidade e a seriedade que estamos aplicando desde o primeiro dia em que assumimos a Prefeitura de Candeias do Jamari”, destacou Luís Ikenohuchi.

Prefeitura faz recuperação da Linha 01

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Sexta, 07 Dezembro 2018 09:57
Prefeitura faz recuperação da Linha 01

Nesta semana, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza um intenso trabalho de recuperação da Linha 01, no setor Chacareiro.

O prefeito Luís Ikenohuchi destacou os serviços feitos, mesmo com o início do inverno amazônico. “Lá havia uma ponte que já tinha caído e vários acidentes registrados. Agora, mesmo com as chuvas, estamos correndo contra o tempo para deixar a estrada com boas condições de tráfego para os moradores daquela região. Contamos com a paciência e a compreensão de todos”, disse ele.

Servidores da Secretaria de Obras realizam limpeza e poda de árvores

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Quinta, 06 Dezembro 2018 18:12
Servidores da Secretaria de Obras realizam limpeza e poda de árvores

Na manhã da quinta-feira (06), vários servidores da Secretaria Municipal de Obras realizaram serviços de limpeza e poda de árvores na Praça 13 de Fevereiro, no Centro de Candeias do Jamari.

O prefeito Luís Ikenohuchi destacou o trabalho feito durante todo o dia. “Houve apenas o corte de uma árvore, que estava doente, infestada de cupins. Além do mais, a limpeza é importante para a melhor iluminação do local. A poda desse tipo de plantas é necessária, pois elas crescem muito rápido”, disse ele.

«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 18