Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Prefeitura recebe equipamentos de compensação ambiental

Publicado em: SAÚDE
Sexta, 03 Maio 2019 13:41
Prefeitura recebe equipamentos de compensação ambiental

A Prefeitura de Candeias, por meio do departamento de endemias de Candeias do Jamari, recebeu na manhã desta sexta-feira, equipamentos para serem utilizados no plano de ação ao controle da malária. Os materiais são oriundos de uma compensação ambiental da empresa Argo III Transmissora de Energia S.A. 

A empresa entregou estufa de secagem de material laboratorial, botas, capacetes de aba contínua, aventais, óculos, caixas com lâminas para microscopia, caixas com lancetas para extração de sangue em gota, algodão hidrófilo, álcool, monitor Led, impressora laser monocromática, nobreak, computador, termonebulizador portátil, filtro para vapores orgânicos, cartuchos, tampa redonda para filtro mecânico, respirador semifacial, respirador facial completo, cartucho e vapores orgânicos, máscara facial completa, faltando apenas a entrega de duas motos.

“Esses equipamentos muito vão ajudar os agentes epidemiológicos nas ações de combate à malária, que deve aumentar com a estiagem das chuvas”, ressaltou o prefeito Lucivaldo Fabrício, que, juntamente com os vereadores Marcos da Hora e Edcarlos dos Santos receberam os equipamentos, que foram repassados para o coordenador de epidemiologia, José Ribamar Barbosa.

Prefeito Lucivaldo prestigia culto de despedida do Pastor Sérgio Pereira

Publicado em: GERAL
Terça, 30 Abril 2019 15:49
Prefeito Lucivaldo prestigia culto de despedida do Pastor Sérgio Pereira

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus das Missões em Candeias do Jamari, realizou na noite de sábado (27), um culto de louvor e despedida do pastor Sérgio Pereira e família.

O culto foi marcado por muita emoção e agradecimentos dos diversos departamentos da igreja e segmentos da sociedade candeiense, representada pelo prefeito Lucivaldo Fabrício de Melo, que prestigiou a cerimônia, ressaltando o excelente trabalho do pastor Sérgio, que há mais de três anos presidia a Assembleia de Deus de Candeias do Jamari, assumindo agora um novo desafio ao assumir a presidência da Assembleia de Deus de Buritis. “Se despede com honra pelo dever cumprido em seu ministério, cuidando da sua igreja e da cidade de Candeias do Jamari”, ressaltou o prefeito Lucivaldo Fabrício.

A cerimônia foi conduzia pelo presidente da CEMADERON – Assembleia de Deus em Rondônia, pastor Nelson Lutemberg, com apoio dos demais pastores da região.

Na oportunidade, o prefeito Lucivaldo Fabrício aproveitou para dá as boas-vindas ao pastor Rogério Fabiano, vindo de Jacinópolis, Distrito de Nova Mamoré, que assume a presidência da Igreja Assembleia de Deus, no lugar do pastor Sérgio.

“Em nome da população de Candeias do Jamari, que o pastor Rogério Fabiano e sua família sejam muito bem-vindos e que seu trabalho no meio do nosso povo possa ajudar a salvar ainda mais vidas”, ressaltou o prefeito Lucivaldo Fabrício, que também é cristão temente a Palavra de Deus.

Prefeito Lucivaldo se reúne com funcionários da saúde de Triunfo para discutir melhorias

Publicado em: SAÚDE
Terça, 30 Abril 2019 15:45
Prefeito Lucivaldo se reúne com funcionários da saúde de Triunfo para discutir melhorias

Na tarde de sexta-feira, 26, o prefeito Lucivaldo Fabrício, acompanhado do vereador Marcos da Hora e da secretária municipal de saúde, Sizen Keller, reuniram-se com profissionais administrativos e equipe da saúde do Distrito Triunfo. O encontro faz parte de uma série de ações do executivo que visam tornar mais próxima a relação com as equipes, e incentivar a melhoria na qualidade de atendimento em diversos setores. Estiveram presentes ainda na reunião, o administrador de Triunfo, Oziel Sacramento e o comandante da Polícia Militar da localidade, André Bem e a diretora da Unidade de Saúde, Denisia Gleicy Gonçalves Vidal.

Durante a reunião, realizada no Posto de Saúde São Pedro, os profissionais tiveram a oportunidade de fazer, junto ao prefeito, uma análise das condições de trabalho das equipes internas e externas. “Foi uma reunião de suma importância para nossa saúde de Triunfo, onde apresentamos proposta de ampliar o atendimento médico do PSF, atendendo as normas do Ministério da Saúde, com disponibilidade de médico de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, passando assim a atender de manhã, tarde e noite”, explica o prefeito, contando com total apoio do vereador Marcos da Hora.

 

Lucivaldo aproveitou o momento para anunciar o possível reajuste salarial para os servidores, que, segundo ele, estão com salários defasados. “É preciso que nossos servidores se sintam valorizados, pois todos os assuntos que envolvem uma cidade dependem de cada um deles, então é necessário sempre ouvi-los, esclarecer situações e firmar o nosso compromisso com esses funcionários, tendo como base a direção de Deus”, explicou Lucivaldo, enfatizando sobre a comissão de avaliação das perdas salariais e revisão anual com base no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

 

Ainda durante o encontro, a secretária de saúde Sizen também reforçou o comprometimento da Prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde do município e se colocou à disposição para receber sugestões e opiniões levadas pelos servidores.

“Temos de melhorar a Saúde de nossa cidade. E, para isso, já estamos promovendo algumas mudanças. Pedimos a compreensão e paciência de todos os funcionários, pois com a boa vontade buscaremos alternativas para resolver os problemas existentes”, concluiu.

Prefeito Lucivaldo Fabrício assinou Convênio para aquisição de uma motoniveladora destinada pelo ex-deputado federal Marcos Rogério

Publicado em: OBRAS E SERVIÇOS
Terça, 30 Abril 2019 15:41
Prefeito Lucivaldo Fabrício assinou Convênio para aquisição de uma motoniveladora destinada pelo ex-deputado federal Marcos Rogério

Na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, o prefeito Lucivaldo Fabrício confirmou o recebimento de oito tratores agrícolas com carretinha e grade e uma máquina motoniveladora, destinada para o município, por meio de emenda de bancada, indicada pelo ex-deputado federal Marcos Rogério, agora Senador da República. A união da bancada federal da gestão passada se uniu e fomentou a maior emenda coletiva já registrada no Estado, totalizando mais de R$ 157 milhões de reais convertidos em equipamentos para atender os 52 municípios, entre eles Candeias do Jamari.

Juntamente com o prefeito estavam os vereadores Benjamim Pereira (presidente da Câmara), professor De Assis Teixeira, Zilmar Domingos, Edcarlos dos Santos e Marcos da Hora, que foram recepcionados pelo secretário de Estado da Agricultura – SEAGRI, Evandro César Padovani.

No ato da assinatura do documento, o prefeito Lucivaldo agradeceu o Senador Marcos Rogério pelo seu empenho e compromisso com o município, onde o mesmo foi muito bem votado. “Essa máquina chega em hora muito oportuna, pois estamos com dificuldades na recuperação das estradas vicinais, visando assim facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o acesso das comunidades rurais”, ressaltou o prefeito Lucivaldo, frisando ser essa mais uma grande conquista para o município, que enfrenta forte crise financeira. Durante a reunião foram discutidos ainda assuntos referentes a construção do Feirão do Produtor de Triunfo.

Prefeitura apoia projeto para construção de casas em Candeias do Jamari

Publicado em: GERAL
Quinta, 25 Abril 2019 18:25
Prefeitura apoia projeto para construção de casas em Candeias do Jamari

Os projetos para construção de 300 casas no bairro Novo em Candeias do Jamari foram apresentados ao prefeito Lucivaldo Fabrício, na manhã desta quinta-feira (25), durante reunião com uma das construtoras em seu gabinete. “Esse é um projeto de construção civil, que vai gerar empregos no município, sendo assim uma satisfação receber essa construtora e os engenheiros responsáveis pelo investimento. Agradeço a Deus por este empreendimento, que vai gerar ainda, desenvolvimento e contribuir para o problema da falta de moradia no município”, ressaltou o prefeito.

Além de habitação, a área pertencente ao empresário Eduardo Fraga, oferece espaço voltado para o comércio e equipamentos públicos, como posto de saúde, escola ou creche. As obras das moradias serão executadas por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o SINDSAÚDE. “Vale ressaltar a importância do poder público em apoiar o projeto, facilitando assim o sucesso do investimento, em que todos ganham, tanto os munícipes, como também os servidores públicos que podem adquirir seu bem imóvel, aproveitando as facilidades que serão oferecidas”, finalizou Fraga.

Participaram da reunião o engenheiro Ziê Bezerra da Silva, representando a Construtora Madeira Mamoré, Valdemir Vieira Sobrinho, o Vieira da Tokyo, representando o Sindisaúde e a Tokyo Empreendimentos Imobiliários, empresário Eduardo Fraga, da Fraga Engenharia, o vereador Ozeias da Millennium, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Paulo Afonso Gomes de Souza e o coordenador de regularização fundiária, Eliel da Silva Rocha.


Reunião discute criação da comissão interinstitucional de educação ambiental em Candeias

Publicado em: GERAL
Quarta, 24 Abril 2019 19:57
Reunião discute criação da comissão interinstitucional de educação ambiental em Candeias

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade em Candeias do Jamari, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teve como finalidade debater a criação da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental.

Participaram da reunião, representantes do Idaron, Ciretran, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros de Candeias do Jamari, secretaria municipal de educação, secretaria municipal de Cultura, secretaria municipal de Assistência Social, servidores da secretaria municipal do meio ambiente e a chefe de gabinete Ellen Oliveira, representando o prefeito Lucivaldo Fabrício.

A reunião foi iniciada com a apresentação do coordenador de educação ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Fábio França, seguido da Pedagoga da coordenadoria da Educação Ambiental da SEDAM, Maria do Rosário, que explanaram as atividades da SEDAM e critérios necessários para criação da CIMEA, que deve ser formalizada por meio de Decreto Municipal.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente, Márcia Teixeira, a criação e instalação da CIMEA em Candeias do Jamari configura grandes conquistas, tendo como finalidade promover a discussão, elaboração, acompanhamento, avaliação e implementação da política municipal de educação ambiental. “Precisamos unir forças e trabalhar em conjunto, em busca do mesmo objetivo. Sozinhos não vamos a lugar algum. A orientação e determinação do prefeito Lucivaldo Fabrício é que possamos potencializar as ações de educação ambiental nas escolas, além de trabalharmos na elaboração do Plano de Prevenção e Combate às Queimadas, o que aumenta durante o verão”, ressalta Márcia Teixeira, agradecendo a presença de todos.

Candeias terá Polo EaD do IFRO

Publicado em: EDUCAÇÃO
Terça, 23 Abril 2019 22:19
Candeias terá Polo EaD do IFRO

 Na tarde desta terça-feira, 23 de abril, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou termo de protocolo de intenções para instalação de polo EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO. O evento aconteceu no auditório da Reitoria em Porto Velho.

A cerimônia teve a participação do professor José Ramos de Melo, secretário municipal de Educação, representando o prefeito Lucivaldo Fabrício, procurando tornar realidade este sonho de apresentar a sociedade candeiense a oportunidade de participar dos programas e cursos que oferecem, do ensino médio integrado ao técnico, a cursos tecnológicos superiores e pós-graduação na área tecnológica, podendo se estender para o Assentamento Flor do Amazonas, Distrito Triunfo e Vila Nova Samuel.

Dia da Terra comemorado na Pré-Escola Vovó Ginoca

Publicado em: GERAL
Terça, 23 Abril 2019 22:15
Dia da Terra comemorado na Pré-Escola Vovó Ginoca

Atividades sobre a terra na Natureza foram desenvolvidas com as crianças estudantis da Pré-Escola Vovó Ginoca, um trabalho em parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental, como parte das festividades do Dia Mundial da Terra, comemorado dia 22 de abril. O tema abordado é sobre o “Nosso Planeta Terra: É tempo de dar as mãos!”, sendo direcionado aos alunos de 4 e 5 anos da instituição de educação infantil.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente, Márcia Teixeira, comemorar o Dia Mundial da Terra representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental. “Certamente que a conscientização deve começar com a classe infantil, ensinando-as a respeitar a natureza, além de proporcionar momentos de convívio com o meio ambiente”, explica Márcia, ressaltando que a determinação do prefeito Lucivaldo Fabrício é que a Secretaria esteja imbuída no compromisso em preservar o ambiente.

As crianças participaram de palestra e trabalharam com a exploração, experimento, criação, investigação e divertimento com as experiências propostas, além de criar desenhos com argila e se divertirem com os fantoches do Batalhão Ambiental.

Prefeitura lança escritura pública e entrega certidões de isenção do IPTU

Publicado em: GERAL
Terça, 23 Abril 2019 16:53
Prefeitura lança escritura pública e entrega certidões de isenção do IPTU

Com objetivo de regularizar a situação de moradias construídas em Candeias do Jamari, a Prefeitura Municipal fez o lançamento das escrituras públicas de imóveis residenciais. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores, com a participação de secretários municipais, vereadores, comerciantes, empresários e demais servidores. A professora Mariza Mendonça foi a mestre de cerimônia. Após execução do Hino Nacional e pronunciamento das autoridades, foi feita a assinatura e entrega das certidões de isenção do IPTU aos contribuintes que têm direito ao benefício.

Realizada através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a iniciativa concede escrituras públicas beneficiando as famílias candeienses, que, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Paulo Afonso, há mais de sete anos esperavam por essa conquista.

O secretário informa ainda que os interessados em adquirir a escritura de seu imóvel deve comparecer na Secretaria, localizada na avenida Tancredo Neves com avenida Transcontinental, das 8 às 16 horas, levando cópias do RG, CPF, comprovante de residência, contrato de compra e venda ou termo de posse, certidão de inteiro teor do 1º Ofício de Registro de Imóveis, certidão narrativa ou informativa, certidão negativa de tributos municipais (ambas expedidas pela Prefeitura), certidão de nascimento ou casamento, além das taxas necessárias para o procedimento.

Já receberam o comprovante de isenção, os aposentados Lucicleia Amorim de Castro, Secundino Filomeno do Nascimento, Terezinha Nonata Reis de Lima, Maria da Conceição Barros, Maria da Cruz e Silva, Maria de Fátima Oliveira do Nascimento e Jessé Garcês Aguiar.

Para o prefeito Lucivaldo Fabrício, a regularização garante ao proprietário a segurança jurídica do imóvel, a possibilidade de financiamentos bancários, transferência de posse e propriedade aos descendentes. “O atendimento de regularização fundiária urbana vai acontecer das 8h às 16 horas, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na avenida Tancredo Neves, esquina com rua Transcontinental”, explica o prefeito, agradecendo a presença de todos, parabenizando os vereadores por estarem juntos pelo desenvolvimento do município e aos secretários por trabalharem com responsabilidade nas atividades diárias.

Prefeito Lucivaldo reúne com moradores da Vila Nova Samuel

Publicado em: AGRICULTURA
Segunda, 22 Abril 2019 13:56
Prefeito Lucivaldo reúne com moradores da Vila Nova Samuel

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabrício, esteve reunido com moradores da Vila Nova Samuel, no pátio do Palácio do Governo, onde ouviu diversas reinvindicações, que vão desde estradas, melhorias na saúde, na educação e, principalmente, com relação a questão ambiental e atualização do da Lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. Estiveram ainda no encontro a advogada, representante dos moradores, Eva Lídia da Silva e a vereadora Zilmar Domingos.

“A região de Vila Nova Samuel necessita de regularização fundiária e a alteração no Zoneamento é um passo importante para essa conquista. É muito importante a união da comunidade em busca destas melhorias. Esse encontro foi proveitoso, uma oportunidade para ouvirmos os anseios dos moradores e, também, para reafirmarmos nosso compromisso de seguirmos trabalhando para o fortalecimento do pequeno produtor da nossa zona rural”, salientou o prefeito Lucivaldo Fabrício.

«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 25