Vereadores aprovam PL que beneficia moto taxistas de Candeias Destaque

Vereadores aprovam PL que beneficia moto taxistas de Candeias

Vereadores de Candeias do Jamari aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (01), o projeto de lei que permite a transferência da permissão de moto táxis para terceiros, introduzindo assim as modificações na Lei nº 504/2010, que disciplina o serviço de moto táxis, moto frete e moto serviços.

Também fica permitida a transferência para herdeiros em caso de morte do permissionário. O projeto foi votado e aprovado e encaminhado para sanção do prefeito Lucivaldo Fabrício. “A alteração da Lei foi a maneira que encontramos para ajudar essa categoria. Nosso mandato é do povo e sempre estaremos do lado das classes e dos trabalhadores e essas permissões não são nossa, são deles, não é justo impedir a transferência e prejudicar esses pais de família”, arremata Lucivaldo.

No ato da votação, até o presidente da Câmara, vereador Benjamim Pereira Soares Júnior, que só vota em caso de empate, quis dar o seu voto positivo. “Estamos juntos com o prefeito Lucivaldo pelo bem dos trabalhadores de nosso município”, ressalta Bejim.

Hoje mais de 60 moto taxistas legalizados atuam em Candeias do Jamari e estiveram presentes na Câmara, comemorando a vitória. “Agradecemos o prefeito Lucivaldo Fabrício que nos recebeu em seu gabinete juntamente com os vereadores e nos garantiu que iriam olhar com carinho nosso pedido. Assim foi feito e hoje conquistamos nossa liberdade”, frisa o tesoureiro da Associação dos moto taxistas Carlos Ítalo Souza da Silva.