Prefeitura de Candeias do Jamari vai levar abastecimento de água para 200 famílias Destaque

Parceria é com o Governo Federal que vai levar água tratada para centenas de famílias da cidade.

A Prefeitura de Candeias do Jamari começou mais uma ação em busca da qualidade de vida da população. Desde a quinta-feira (17), os primeiros moradores da cidade assinaram os "termos de servidão pública", onde pelo menos 200 famílias serão beneficiadas com poços artesianos e tratamento de água. “Essa é uma parceria com o Governo Federal, que é o programa Água para Todos. É a oportunidade de centenas de pessoas terem acesso ao serviço e evitar várias doenças pela falta de água encanada e potável, como diarréia e desidratação”, apontou Luís Ikenohuchi.

Mais informações

Água para Todos é um programa do Governo Federal criado pelo decreto nº 7.535, de 26 de julho de 2011, que reúne medidas preventivas e corretivas contra a seca nas regiões onde a precipitação pluviométrica é escassa, sobretudo nas zonas rurais.

Já os sistemas coletivos de abastecimento são feitos por poços perfurados, estações de treinamento e reservatórios que possuem o objetivo de possibilitar água distribuída via chafarizes, pequenas redes de distribuição de água e reservatórios elevados. Os barreiros, ou pequenas barragens, servem para escavar com capacidade de 8 mil litros. São ideias para dessedentar animais e pequenas irrigações.

Foto: Reprodução da internet/Google.